Luanda - O líder mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o americano Ted Willson, vai visitar Angola de 28 de Abril a 1 de Maio com o objectivo de se inteirar do funcionamento da organização no país e celebrar um culto especial de reavivamento.
Segundo o assistente de comunicação da igreja em Angola, Zacarias dos Santos, estão previstas na agenda da visita audiências com entidades locais e a realização de outras actividades de âmbito religioso e social.
Durante a sua estadia, o pastor Ted Willson procederá igualmente a inauguração da primeira fase do edifício que albergará a sede da União Nordeste de Angola localizada na zona do Talatona, Luanda Sul, bem como uma deslocação a província do Huambo, sede da União Sudoeste de Angola dos Adventistas do Sétimo Dia.
Espera-se que o presidente da Igreja Adventista no mundo fale à imprensa em três ocasiões: à chegada, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, no acto central,sábado 30 de Abril, no Estádio da Cidadela, e antes do regresso.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma corporação eclesiástica surgida no quadro das igrejas protestantes, em 1863, que conheceu uma ramificada progressão a partir da América do Norte até atingir a Europa, Ásia, Austrália e África.
Em Angola foi implementada em 1924, desempenhado o seu papel evangelístico, social e filantrópico nas áreas de saúde, educação e entretenimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário