Todo dia é dia de Jovem Adventista, mas dia 17 é especial.
Todo dia é dia de Jovem Adventista foi o primeiro slogan do site Jovem Adventista – www.jovemadventista.com.br e no primeiro visual deste site aparecia um jovem com uma placa com os dizeres: “Hoje é (dia da semana), dia de jovem adventista”.
O objetivo do slogan era de mostrar que somos jovens adventistas em todos os dias e não apenas no sábado ou no dia da comemoração do Jovem Adventista.
O dia mundial do Jovem Adventista é comemorado no terceiro sábado do mês de setembro e essa data já consta como oficial no calendário de muitos munícipios ou estados do Brasil.
Durante todo o ano, o grande exército de jovens adventistas batalha em suas regiões para testemunhar de Jesus para outros jovens. Falar de Jesus ao próximo é o maior privilégio concedido a um jovem adventista.
O jovem faz da sua Bíblia o seu mapa diário, onde ele encontra todas as respostas para a vida agitada do jovem pós-moderno. A Bíblia é sua bússola da salvação em meio aos vendavais da vida moderna.
Um dos direitos do jovem é falar com Deus em qualquer lugar e a qualquer hora através da oração. A oração é a arma mais poderosa do jovem pra vencer Satanás nesses últimos dias.
Os jovens que participam deste grande exército lendo a Bíblia diariamente, usando o poder da oração e seu testemunho para falar de Jesus, são convocados e desafiados durante todo o ano.
Os desafios começam ao dedicarem suas férias na Missão Calebe, depois chega o momento de literalmente darem seu sangue para salvar outros jovens em campanhas como o projeto “Vida por Vidas”. São desafiados para participarem de projetos de solidariedade como o mutirão de natal e mutirões de cidadania.
Acampamentos, retiros e campais são locais onde eles conhecem novos jovens e também são motivados e recarregam suas energias para o retorno ao campo de batalha que é o local onde vivem e testemunham de sua fé.
Realmente esses jovens merecem um dia especial e comemoram o terceiro sábado de setembro com muitas atividades e de formas bem variadas.
Na região norte do paraná, os jovens celebraram seu dia através de apresentações no Festival de Música Sacra (FEMUSA) em Palotina. Além de uma bela apresentação de libras com luz negra, os jovens se divertiram em um dia recreativo no campo com gincanas e momentos na piscina. (Clique aqui pra ler a notícia)
Em Novo Hamburgo – RS, os jovens movimentaram a comunidade local com o projeto “Minha Herança” que reuniu uma série de ações sociais e missionárias. No dia 17 de setembro, cerca de 50 jovens estiveram na praça central da cidade levando uma mensagem de esperança à população. Eles distribuíram 450 exemplares do livro “A Grande Esperança” e mais de 100 cópias do DVD Paz Real. Eles também ofereciam abraços e distribuíam sorrisos no farol. Eles montaram um painel no meio da praça, onde foram colocados cartões com textos bíblicos sobre o amor de Deus e suas promessas eternas. Surpresas, as pessoas que passavam pelo local eram convidadas a retirarem um envelope para levarem consigo. (clique aqui pra ler a notícia)
No interior de São Paulo, os jovens participaram do projeto “Viajando Com Esperança”, onde os jovens foram na rodoviária de Indaiatuba e distribuíram o livro “Ainda Existe Esperança” e o folheto “Um dia de Esperança”. Só que os jovens não se contentaram em apenas distribuir na rodoviária e saíram pelo comércio, semáforos e distribuíssem 100 livros e 1.500 folhetos. (clique aqui pra ler a notícia)
Na cidade de Ponta Porã – MS, os jovens decidiram comemorar a data com ações sociais e espirituais. Na parte da manhã os jovens se reuniram no Hemocentro do município para doar sangue e se cadastrar no Banco de Doadores de Medula óssea através do projeto Vida por Vidas. Na parte da tarde os jovens participaram de um retiro espiritual onde realizaram caminhadas, momentos de oração e meditação em meio a natureza e leitura e estudo do livro “Reavivamento Prometido”, do pastor Mark Finley. (clique aqui pra ler a notícia)
Em Aracaju - Sergipe, a solidariedade, alegria e competições foram algumas características que estiveram presentes no fim de semana de celebração. Mais de 300 jovens estiveram na parte da manhã no hemocentro de Sergipe (Hemose) e na parte da tarde, cerca de mil jovens estiveram participando de um culto comemorativo intitulado JOTÃO. No dia 18 a comemoração continuou repleto de provas e atividades esportivas. (clique aqui pra ler a notícia)
No município de Itabuna – BA, a comemoração contou com grandes projetos sociais e o lançamento da TV Novo Tempo. Na praça pública no centro da cidade, 15 stands foram montados para prestação de serviços assistenciais a população carente com atendimento médico, odontológico, psicológico, nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, corte de cabelo, palestras de saúde e educação no trânsito. O projeto “brinde a vida” distribuiu 4 mil copos de água junto com folhetos missionários e no projeto “vida por vidas” no Hemocentro Hemoba foram coletadas 300 bolsas de sangue. Cerca de 10 mil folhetos impressos e livros missionários foram distribuídos. O sábado em Itabuna terminou com uma grande festa com palco ao ar livre onde se apresentou a cantora Laura Morena e em ato simbólico o prefeito acionou o botão de um controle remoto, fazendo a TV Novo Tempo entrar no ar em canal aberto para toda a cidade de Itabuna. (clique aqui pra ler a notícia).
Outra grande atividade realizada na comemoração do dia do Jovem Adventista foi a realização da sétima etapa do concurso Bom Bom de Bíblia.
Todo dia é dia de jovem adventista, mas o dia 17 de setembro foi especial para esse grande exército de jovens adventistas espalhados por todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário