quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Post It: “O que realmente importa?” – Julio Cesar Ribeiro


44
Se nós pegarmos tudo que temos na vida, colocarmos em um espremedor e espremermos muito bem espremidinho, no final de tudo, o que nos sobra de mais importante… as coisas ou as pessoas???
Certamente todos nós respondemos: “É claro que as pessoas são mais importantes do que as coisas!”. Então reflitamos: Por que nós, diariamente, deixamos as pessoas de lado e corremos atrás das coisas?
O apóstolo Paulo nos deixa muito clara a ideia de que nada valem nossos esforços e buscas se o AMOR não for a mola propulsora de nossas atitudes e esforços.
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”
1 Coríntios 13:1-3
O amor exercido para com Deus e para com o próximo é o grande outdoor a anunciar ao mundo que somos cristãos. Disse o Senhor Jesus: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” João 13:35.
Portanto, queridos, vivamos o que realmente é importante, de modo que o mundo veja em nós o verdadeiro AMOR!
“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;”
Romanos 12:10
Julio Cesar Ribeiro - 1º Ano de Teologia
(Este texto é uma reflexão baseada na Lição da Escola Sabatina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário