A Associação Internacional de Liberdade Religiosa (IRLA) estará realizando a segunda edição do Festival Mundial de Liberdade Religiosa. Serão três dias de eventos contando com uma palestra com convidados internacionais, sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e um festival musical no centro da cidade.
A palestra sobre liberdade religiosa será realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) a partir das 19h no dia 22 de maio. Para falar sobre o tema foram convidados três dos maiores especialistas em promoção de liberdade religiosa no mundo: Dr. John Graz, Brian Grim e Cole Durham.
John Graz é responsável pela Secretaria Executiva da IRLA e já promoveu eventos sobre a liberdade religiosa em quase 100 países. Ele também já organizou diversos eventos voltados para este tema, como congressos mundiais, internacionais e simpósios.
Já Brian Grim é pesquisador da Pew Reserach Center’s Forum on Religion & Public Life, responsável por importantes pesquisas na área religiosa.
Cole Durham, por sua vez, é um acadêmico norte-americano que leciona sobre leis e estudos de religião na Brigham Young University, nos Estados Unidos.
Juntos eles tratarão sobre como criar debates a respeito da liberdade religiosa a fim de acabar com hostilidades causadas por diferenças de crenças.
A sessão solene da Alesp acontecerá no dia 23 de maio, nesta reunião a IRLA estará homenageando as autoridades brasileiras que estão se empenhando na causa e criando leis para garantir o direito a todos de crerem e, inclusive, não crerem.
No dia 25 de maio o Vale do Anhangabaú será palco de um grande festival de música que deve reunir 50 mil participantes. Ali grupos de diferentes religiões se apresentarão para mostrar a diversidade religiosa brasileira e criar uma harmonia entre os adeptos de cada uma das religiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário