
Durante muitos anos, Chicão animou festas e tocou em bailes no Brasil. Ele desenvolveu o prazer pela música desde cedo e hoje é o único afinador de Acordeon do Estado do Paraná.
Ele conheceu a Jesus devido ao trabalho de Jânio Dias, missionário adventista na cidade. Jânio teve interesse em aprender tocar Acordeon, ao passar por um bar viu Chicão tocando o instrumento, ali começaram uma amizade e o músico se ofereceu para ensiná-lo a tocar o instrumento.
Após receber estudos bíblicos, Francisco marcou seu batismo para o mês de abril, contudo, o contrato que fizera com a Prefeitura de Arapongas assumindo a responsabilidade de tocar nos bailes da terceira idade, não poderia ser rompido.

No mesmo mês, ele sentiu o toque do Espírito Santo e ao ouvir o anúncio do próximo batismo procurou o pastor do distrito afirmando seu desejo de entregar o coração a Jesus. Ele rompeu o contrato com a prefeitura para seguir a Jesus.
O batismo foi realizado pelo pastor Sandro Fagundes, evangelista da Associação Norte Paranaense. Hoje, Francisco Batista, o Chicão, não toca mais para animar bailes, ele faz parte da banda Jovem da Igreja de Arapongas. "Este testemunho é realmente especial", comenta Marcelo Devai, pastor na cidade.
[Colaboração: Marcelo Devai]
Nenhum comentário:
Postar um comentário