sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ele também colocou a mão no " Livro "



Hoje, dia 14 de julho de 2011, a igreja de Bela Vista do Paraíso no Paraná, teve uma noite especial. Não por que tivemos muitas visitas, mas por que tivemos apenas uma, mas muito especial. Ele entrou cambaleando, mal cheiroso, embriagado. Sentou-se aos solavancos num banco no meio da igreja. Murmurou alguma coisa, balançou a cabeça pra lá e pra cá e finalmente olhou para cima, para a projeção, na qual o pastor Areli cumprimentava o público. O convidado acenou e respondeu ao cumprimento. Beijou (e babou) nas mãos das três mulheres que foram lhe cumprimentar e dar as boas vindas na igreja local.  Ao decorrer do sermão, dizia altos améns. Reconheceu sua pecaminosidade, embora muito alcoolizado, dizendo que não estava do lado de Deus, e que seguramente iria pro inferno. Brigou com o pastor Areli quando este falou de alguns que vestem a camisa do grêmio de dia e a camisa do vasco à noite. Entre murmúrios, améns e mãos levantadas, escutou o sermão, se remexendo no banco. Quis um “livro”, quando o pastor pediu para que colocássemos a mão no “livro”. Ele também colocou a mão no livro, e quando o pastor perguntou quem seria o primeiro a se comprometer com Deus, com Jesus, com o livro, ele ergueu a mão bem alto e gritou:
-Euuu!
O pastor então perguntou quem seria o segundo a se comprometer.
-O segundo eu não sei, mas o primeiro “é” eu!!! – respondeu convicto.
Finalmente, quando o pastor fez o apelo para que todos aqueles que queriam se entregar e se dedicar a Deus se levantassem e   colocassem a mão no livro...ele se levantou, com a velha bíblia da igreja nas mãos...
Não sabemos bem o que ele entendeu sobre esta noite, não sabemos se ele vai se lembrar de alguma coisa amanhã. Mas de uma coisa sabemos. O Espírito Santo de Deus toca corações feridos, mal amados, abandonados, destruídos. Esse Santo e misericordioso Deus, é o Deus que restaura vidas, renova, cura. Miguel escutou a voz do Santo Espírito e atendeu seu chamado nesta noite, veio como estava. Ao findar o culto, pediu orações para ele e sua mãe. Ganhou uma bolsinha com o logotipo do Departamento Missionário. Guardou ali a Bíblia que ganhou e mais duas garrafinhas de cachaça. Entrou, carregando apenas seus vícios. Saiu, carregando ainda seus vícios, mas também “o livro”, e agora sabemos que ele tem uma chance de recuperação. Quem vencerá? O vício ou o “livro”? Quem será o senhor da vida de Miguel?  O Senhor das Trevas ou o Senhor do “Livro”?  Depende de nossas orações... Rogamos a vós irmãos, que orem pela vida de Miguel. Que o Senhor Jesus possa um dia, lá na glória, nos dizer: “Estive em sua igreja naquela noite, embriagado, perdido, sozinho, sem esperanças, e vós me acolhestes. Vinde, benditos de meu Pai! ” 

Fernanda Ferreira

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia