O CONEXÃO NOVO TEMPO ENTREVISTOU A PSICÓLOGA THAÍS SOUSA QUE FALOU ABERTAMENTE SOBRE O TEMA E DEU ORIENTAÇÕES IMPORTANTES DE COMO LIDAR COM AS CRIANÇAS QUE SOFRERAM ESSE MAL OU ENSINÁ-LAS A SE DEFENDEREM DOS AGRESSORES.
[ASR] O tema voltou a mídia para alertar os pais e educadores a ficarem atentos a qualquer tipo de abuso (em especial o abuso sexual) à crianças e adolescentes.
A apresentadora Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, afirmou, em depoimento no quadro "O que vi da vida", do Fantástico, exibido neste domingo (20), que sofreu abusos sexuais até os 13 anos de idade. Emocionada, disse que luta para que "nenhuma criança sofra" algo parecido. O tema voltou a mídia para alertar os pais e educadores a ficarem atentos a qualquer tipo de abuso (em especial o abuso sexual) à crianças e adolescentes.
O Conexão Novo Tempo entrevistou a psicóloga Thaís Sousa que falou abertamente sobre o tema e deu orientações importantes de como lidar com as crianças que sofreram esse mal ou ensiná-las a se defenderem dos agressores. Segundo Thaís o incentivo maior é fazer com a vítima fale sobre o que está acontecendo e quebre o silêncio do abuso sexual para assim receber algum tipo de auxilio emocional.
E para esse incentivo é que existe a campanha Quebrando o Silêncio. Conversamos com a coordenadora do projeto para toda a América do Sul, Wiliane Marroni. Segundo ela a campanha luta contra abusos de crianças, adultos e idosos e tem o objetivo de tentar ajudar as vítimas a se libertarem do medo e da culpa, dialogando com profissionais especializados.
Para denuncias de abuso infantil: Disque 100
Fonte: Rádio Novo Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário