[Equipe ASN, Eduardo Teixeira]
De 24 a 26 de junho acontece o I Fórum Web Adventista na sede da Rede Novo Tempo, em Jacareí, São Paulo. Durante os três dias, os 150 participantes interagem por palestras, estudos de casos, testemunhos e debates em torno da comunicação realizada pela internet.
Entre os convidados está o pastor Garret Caldwell, relações públicas da Igreja Adventista mundial, que em entrevista exclusiva falou a respeito dos desafios da comunicação e do apoio que as ferramentas comunicativas dão à pregação da Palavra de Deus ao redor do mundo. Quanto às relações públicas, ele disse que essa área é importante porque constrói pontes entre a igreja e a comunidade, o que gera credibilidade para a imagem eclesial ao pregar o evangelho. Independente do país, há a necessidade de criar vínculos e entender as diferenças culturais, pois essas diferenças são desafios e não impossibilidades.
O pastor Caldwell ainda frisou que as pessoas são influenciadas pela mídia e por isso a pregação ao passar pelos meios de comunicação é tão importante quanto a feita pelo contato pessoal. É por essa razão que os adventistas têm diversificado e melhorado o conteúdo de comunicação para alcançar mais pessoas, principalmente em vídeos. E têm também, pensado e colocado em prática novas ações na web, cada vez mais precisas ao públicos que o material se destina.
A jornalista da Associação Rio de Janeiro, Dina Karla Miranda, que assiste ao Fórum WEB disse que o evento tem sido uma oportunidade de aprendizado sobretudo para as redes sociais e que os cariocas podem esperar mais interatividade pelo twitter à partir de agora. Já Stelio Becker, coordenador de internet da União Sudeste Brasileira, afirmou que o fórum é importante para a integração evangelística na América do Sul e permite um planejamento compartilhado para as atuações na internet.
Após o fórum, os materiais apresentados ficarão disponíveis para download no site evangelismoweb.com e assim mais pessoas terão acesso as últimas ações que a Igreja Adventista têm feito na América do Sul para levar adiante as verdades bíblicas pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário