
Passamos também por um momento especial de comunhão entre cônjuges até sentirmos ambos o mesmo chamado da parte do Senhor. Essa é uma parte delicada que requer muita oração e amor, afinal, cada um tem um tempo para receber o seu chamado pessoal de Deus.
Em alguns momentos seguimos caminhos que pareciam estar de acordo com a vontade de Deus, mas que no fim não se concluíram. Deus estava treinando nossa persistência, paciência e fé.
Na escola do sofrimento aprendemos abnegação e a simplificar nossa vida ao máximo possível. Aprendemos a viver com pouco dinheiro, descartar os supérfluos e procurar sempre os produtos mais baratos e de melhor qualidade. Diminuímos nossas contas, os objetos de nossa casa e começamos a controlar nosso dinheiro de forma mais efetiva. Eliminamos todas nossas dívidas fazendo um plano. Aprendemos na Bíblia que a única coisa que devemos dever é o amor ao próximo. Depois de aceitarmos essa verdade buscamos eliminar todas as dívidas da nossa vida. Ter a sensação de dever apenas o amor é um dos melhores sentimentos do mundo.
No meio desse processo Deus nos mostrou muitas coisas no nosso caráter que devíamos mudar. A primeira foi perdoar nossos inimigos, todos que nos magoaram ou que magoamos. Foi um desafio, mas passamos por esse processo e foi uma vitória em Cristo. Aprendemos também a não reclamar pelo silêncio de Deus ou pela situação desconfortável em que estávamos. Começamos a agradecer e a louvar mesmo em intensa dor, e sentimos a paz que Deus poderia nos dar.
Deixamos também para trás tudo aquilo que de alguma forma não agradava a Deus. Claro que ainda estamos nesse processo, mas deixamos muitas coisas como a televisão, filmes, livros, músicas e outras coisas como adornos pessoais e vestuários inapropriados.
Com o tempo a voz de Deus foi se tornando mais audível e mais claro o centro de Sua vontade. Estudamos muitos livros como “Vida no Campo”, “Conselhos sobre Regime Alimentar”, “Eventos Finais”, “Conselhos sobre Saúde”.

Antes da resposta final do colégio, Deus nos pediu o passo de fé. Meu esposo pediu demissão do emprego e começamos a vender nossas coisas antes da confirmação. Deus abençoou muito nossa decisão e conseguimos vender todos os móveis em 15 minutos de anúncio pela internet, e conseguimos doar nossas 3 gatas adultas em 24 horas. Todas as coisas se encaixaram de forma perfeita. Os ataques de Satanás continuaram, mas fomos firmes nos nossos propósitos e recebíamos a bênção de Deus pela paciência e fé.
Conseguimos comprar nossa passagem aérea com um ótimo desconto, mas ficaríamos em stand-by, ou seja, esperando até o último momento 2 assentos vagos no avião para embarcarmos. A maior aventura foi comprovar que só havia um voo por dia para a Venezuela, ou seja, se não conseguíssemos embarcar teríamos que esperar 24 horas para tentar novamente.
Fomos para o aeroporto confiantes. Esperamos até o último momento, ficamos numa fila acompanhando a situação do voo de 5 em 5 minutos. Muita ansiedade, cansaço e vontade de embarcar. Foi muito difícil ouvir da funcionária que só havia um lugar vago no avião. Teríamos que esperar até o próximo dia. Chorei ao ter que remarcar a passagem, mas senti a paz de Deus mesmo em meio ao cansaço extremo.
Guardar as malas no aeroporto era quase impossível, o preço era totalmente exorbitante. Conseguimos, por Deus, um desconto num hotel da região, que sairia mais barato do que guardar as malas e voltar no outro dia.
No dia seguinte estávamos ansiosos, esperando a confirmação do embarque. Ao contrário do dia anterior, entramos na fila de check-in e logo pesaram nossas malas e nos confirmaram os lugares no avião. Que sensação maravilhosa! Agora poderíamos respirar! Senti uma paz tão grande, que meu medo de avião simplesmente desapareceu. Sabia que estava no voo certo e no momento certo para chegar a Caracas.
No avião que embarcamos havia um casal ao meu lado, a esposa estava lendo uma biografia do conhecido neurocirurgião Ben Carson. Fiquei curiosa pois o livro foi publicado pela Casa Publicadora Brasileira (Editora dos Adventistas do Sétimo Dia). Perguntei se a mulher era adventista, e ela me disse que não, mas que já conhecia a igreja. Conversamos durante quase todo o voo. Falei muito de Deus, sobre a dieta vegetariana, sobre o Portal Tudo para Vegetarianos e sobre a volta de Jesus. Nesse momento pude entender porque perdemos o voo do dia anterior; Deus tinha um plano especial para esse encontro. Trocamos e-mails e nos despedimos.
Ao chegar em Caracas, no momento de passar as minhas malas pelo raio-x procurei meu esposo e não o encontrei, ele simplesmente havia sumido. Estávamos cansados, com muita fome e sede, e havia um senhor, do lado de fora, nos esperando para nos levar até o colégio. Quase 10 minutos se passaram. Eu não entendia as pessoas do aeroporto e não conseguia avistar meu esposo. Entrei num momento de desespero e oração. Estava num país estranho e havia perdido meu esposo.
Depois de 10 minutos ele apareceu dizendo que os funcionários do aeroporto o encaminharam para uma nova fila para a revisão das malas. Decidimos que eu sairia para o desembarque e procuraria o senhor do colégio e esperaríamos até a revisão acontecer.
Saí pela porta de desembarque carregando minhas malas pesadas, não achei o senhor e fiquei encostada num pilar por 30 minutos, até avistar um homem com um papel dobrado onde estava escrito “Jul..”. Finalmente achei o senhor!
Esperamos meu esposo por mais 4 estressantes e cansativas horas. Não possuía a moeda do país para comprar comida ou água, não conseguia ver meu esposo e não podia voltar para a parte da revisão das malas. Os diretores do colégio ficaram preocupados com a demora e estavam com medo de pedirem dinheiro ao meu esposo para liberar as malas. Entraram em contato com o consulado do Brasil na Venezuela. Falei em português com o funcionário que me acalmou me explicando os procedimentos do país. Que sensação maravilhosa falar com alguém que me entendia. Fiquei mais calma e confiante. Logo encontrei meu esposo, dormimos na casa da filha desse senhor e no dia seguinte seguimos para o colégio, 5 horas de carro de Caracas.
Deus realmente cuida de nós em todos os detalhes! Que Deus maravilhoso! Esse é apenas o começo das aventuras de dois missionários em terras distantes, aprendendo cada dia mais e buscando servir ao Senhor de todo o coração! Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário