“Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo”. João 7:17
Trabalho com Design de comunicação e hoje, voltando de uma reunião com um dos meus clientes, refleti sobre o que a maioria deles exigem ao criarmos qualquer peça:CREDIBILIDADE! “Quero que a minha marca transmita confiança e credibilidade. Quero que meu anúncio transmita confiança e credibilidade. Quero que meu site transmita confiança e credibilidade. Quero que as cores utilizadas transmitam confiança e credibilidade”.
Credibilidade é, de fato, um recurso valioso e é percebido pelo cliente como algo positivo. No entanto, é muito difícil para um indivíduo, ou uma organização, afirmar categoricamente que possui credibilidade.
A credibilidade sempre foi um atributo essencial. Mas diferente dos talentos e habilidades, não é algo que possa ser conquistado com a prática repetitiva de exercícios físicos. É algo que se transmite. Não basta ter ou ser, é preciso demonstrar.
Ser e parecer tornou-se questão de sobrevivência.
O que as pessoas vêem em você é verdade? Elas podem ver Cristo em suas ações e ouvi-Lo em suas palavras? Suas ações combinam com sua crença?
Através da Bíblia, Deus mostrou que as coisas devem surgir primeiro em nosso interior para depois caminharem na direção das atitudes exteriores. Se não tivermos dentro de nós um alicerce que dê sustentação às nossas atitudes exteriores elas serão vazias.
Deus quer exemplos verdadeiros de vida.
Nosso coração precisa estar repleto de amor, de verdade, de obediência, de boa ação, de boas palavras, de Deus, para podermos ter autoridade de transmitir para as pessoas aquilo que realmente é uma verdade em nosso coração. Quando buscamos cultivar um coração sincero o resultado é ser um exemplo de atitudes corretas perante as pessoas. Um testemunho vivo de vida.
O testemunho precisa ser nutrido pela oração fervorosa, pelo anseio pela palavra de Deus nas escrituras e pela obediência à verdade. Que tal ser fiel a verdade, orar sem cessar, ser constantes em nossa crença e viver de acordo com a santa lei de amor de Deus? Deus recompensará os nossos esforços e integridade com o que é correto e justo. Pense Nisso!
Por Tatty Barreto
Publicado originalmente em Comentário Jovem
Nenhum comentário:
Postar um comentário