terça-feira, 9 de outubro de 2012

“Meu Fardo é Leve”


“Oh, se aqueles a quem foram confiadas tão grandes e solenes verdades manifestassem fé correspondente! Eles deveriam confiar seu trabalho às mãos do Senhor, rogando de joelhos por sabedoria e direção, e então, em vez de tomar o fardo todo de volta e procurar planejar e executar em sua própria força, gemendo por estarem sobrecarregados, deixar isso com o Senhor. Em meio a uma vida de constante atividade, encontrarão dessa maneira descanso para sua alma” (The Signs of the Times [Os Sinais dos Tempos],27/09/1883).
Essa tem sido uma lição muito importante para mim. Quando posta em prática, traz alegria e paz que excedem todo o entendimento. No momento que entendi que ao entregarmos nossos deveres, preocupações, problemas, provações, tentações a Deus devemos deixá-lo agir, uma mudança se deu em meu comportamento e minha disposição de espírito. Antes, ficava repassando mentalmente minha “lista de pendências” várias vezes durante o dia, idealizando meios de resolver os problemas. Pedia que Deus tomasse a frente, mas tentava resolvê-los. Depois, compreendi que uma vez que entregamos e temos fé que Ele os toma e os soluciona da melhor maneira, segundo a sabedoria infinita, temos que descansar em seus braços. Não mais ansiedade.
Agora, depois de entregá-los a Deus, também peço a fé e Ele me dá. Depois de pedir que me revele o que devo fazer e me dê forças para obedecer, descanso em Deus e me alegro com os resultados.
Cristo diz: “O Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve” (Mateus 11:30). Alegrai-vos.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia