Se o Facebook fosse um país ele seria maior que o Brasil, na verdade seria o terceiro mais país do mundo com quase 1 bilhão de habitantes. O Facebook é rede social mais popular entre jovens brasileiros de 19 a 24 anos, mas também é bastante utilizado pela terceira idade.
A importância do FB para a comunicação digital é indiscutível. Um estudo da Hitwise revelou que um fã no Facebook pode visitar um site cerca de 20 vezes em um ano. Então, se você tem mil fãs significa que poderá receber 20 mil visitas adicionais em seu site ou blog durante um ano.
E para a propagação do evangelho? O FB pode ajudar ? Seguem 10 dicas de como usar seu perfil ou uma página no FB para levar esperança.
1. Compartilhe seu testemunho. Deixe as pessoas conhecerem o que significa para você seu relacionamento com Deus.
2. Seja Positivo. Tente tornar as atualizações do seu “status” sempre positivas. Poste coisas ou situações que tenham sido bênçãos em sua vida e que possam ser úteis a outras pessoas. Se você não tiver nada positivo a dizer, não diga. A atitude positiva é tão contagiosa quanto a negativa.
3. Deixe Deus falar. Uma boa idéia é colocar versos bíblicos encorajadores. Eles podem chegar aos seus amigos no momento em que eles mais precisam. Experimente.
4. Saia a procura de novos amigos. Procure antigos amigos de infância e Escola e reinicie o relacionamento com eles.
5. Cuide dos seus amigos. Demonstre preocupação por seus amigos. Tente confortar ou dar uma palavra de apoio para quem precisa. Lembre-se do aniversário deles.
6. Seja grato. Compartilhe gratidão pelo que Deus tem feito em sua vida. Isso levará encorajamento para seus amigos.
7. Além dos posts. Ore pelas pessoas no Facebook, compartilhe testemunhos e devocionais.
8. O que não fazer. Não entre em debates, não ofenda a crença ou religião dos outros.
9. Seja Real. Seja humilde e sincero. Não tente ser alguém que não é. Mostre Cristo na forma como você vive, aprende, ri e escreve.
10. Não use o “adventês” ou termos teológicos, pois isso espanta as pessoas. Seja simples e claro.
Fonte: www.adventistasrolim.com.br
VEJA TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário