Na tarde de 20/12/12 tive a oportunidade de participar de um quadro no programa “Mulheres”, da TV Gazeta, em São Paulo, em que nós convidados falamos sobre o “Poder da Fé”.
A simpática apresentadora Cátia Fonseca conduziu o fórum que contava com a participação de três convidados: a Mestra Miao You, participante budista; o Rabino Michel Schlesinger, representante do judaísmo; e eu, participante cristão.
Quando puder assistir, clique aqui.
Apesar de nossas diferentes crenças religiosas, concordamos que a confiança em Deus traz benefícios extraordinários à saúde daqueles que decidem viver “pela fé” (Cf. Rm 1:17, segunda parte) no Criador e Mantenedor de todas as criaturas (Cf. Jo 3:36; Cl 1:16, 17).
Entre outras coisas que citei, destaco a reportagem da revista “Galileu” de abril de 2009, intitulada “Como a fé influencia sua vida”, em que há a conclusiva prova de que o ateísmo é anticientífico e faz mal à saúde. O repórter Edmundo Clairefont registrou que “desde 2000 (até 2009), mais de 6.000 estudos foram publicados sobre a relação entre religião e saúde”.
O trecho dessa reportagem que foi matéria de capa pode ser lido clicando aqui.
Despeço-me com um texto bíblico para sua reflexão:
“Amado (internauta), oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma” (3Jo 2, NVI, adaptado).
Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário