terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dicas de como evitar a queda de cabelo

É possível reduzir a queda de cabelo, que é pânico entre homens e mulheres, a partir de certos cuidados e depende de como cada pessoa irá cuidar. “A queda de cabelo tem várias causas, inclusive genéticas, e essas não temos como intervir, só depois que se detecta”, explica o dermatologista e diretor da regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-RJ), Egon Daxbacher.
Tratamentos agressivos, biológicos ou externos, podem reduzir ou até mesmo frear a queda quando evitados.
 
Escova
Isso é bem específico para as mulheres, já que poucos homens aderem à escova. “Essas escovas alisadoras, de uma maneira geral, fazem tração no cabelo”, lembra. Este tratamento provoca uma grande perda dos fios.
 
Produtos químicos
Diversos tratamentos de beleza utilizam produtos químicos que, se usados em excesso, podem causar danos ao cabelo. “Alguns tratamentos com formol, tinturas excessivas, podem ser prejudiciais”, diz. Por isso, é fundamental escolher produtos de qualidade e consultar bons profissionais.
 
evitar queda de cabeloDanos térmicos
As pranchas de alisamento, as famosas chapinhas, assim como os cacheadores de cabelos, podem ser outros vilões. Com eles, os cabelos são submetidos a altas temperaturas, que os danificam e provocam queda se usados em demasia. É preciso saber a forma correta de usar.
 
Alimentação
Uma boa alimentação é a base de tudo, inclusive de cabelos fortes. “Algumas deficiências de vitaminas levam à queda de cabelo”, alerta. Comer frutas, legumes e verduras in natura, equilibrar com carne vermelha, peixe e produtos integrais ajudam nisso.
 
Hormônios
Outra possível causa de queda de cabelos são as doenças hormonais. “Deve-se diagnosticar o mais breve possível e tratar precocemente”, comenta. Os tratamentos variam para cada pessoa.
 
Doenças do couro cabeludo
A caspa, além de esteticamente não ser agradável porque pode por ficar visível nos cabelos e nas roupas, também pode acelerar a perda de fios. Por isso, assim que detectada, deve ser tratada.
 
Estresse
O estresse, um dos grandes males da vida moderna, também cobra seu preço nos cabelos. “Tentar levar uma vida mais calma, sem muito estresse, ajuda. Não é causa direta, mas pode influenciar, assim como a ansiedade”.
 
Medicamentos
Alguns medicamentos podem causar queda de cabelos. Então, ao constatar alguma doença, fique atento para a possibilidade do medicamento recomendado ter esse efeito. E, claro, tome remédios somente com recomendação médica.
 
Genética
“Se há histórico de calvície na família, a pessoa deve procurar uma orientação dermatológica para descobrir o que fazer o mais cedo possível”, orienta Daxbacher. Nesse caso, serão recomendados tratamentos que podem ser com produtos direto no couro cabeludo ou remédios via oral.
 
Tração
“Homens e mulheres que andam com o cabelo muito preso, repuxado, podem ter mais queda”, explica. Evite cabelos prender os fios e conserve.
 
 
Fonte : Terra  

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia