sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Um Templo no Tempo

“Feliz aquele que age assim, o homem que nisso permanece firme, observando o sábado para não profaná-lo, e vigiando sua mão para não cometer nenhum mal”(Isaías 56:2, Nova Versão Internacional).
Desde o pôr-do-Sol de sexta-feira (Gn 1:5; Lv 23:32; Nee 13:19), você e eu temos a oportunidade de entrarmos num “Santuário no Tempo”. Esse Santuário se chama “Sábado”, o verdadeiro “dia do Senhor” (Is 58:13; Nee 13:22; Mt 12:8; Mc 2:28).
Esse dia é um “Templo no Tempo” porque nele o Criador do universo quer ter um encontro especial com Seus filhos humanos. Ele abençoou e santificou o sábado (Gn 2:1-3) para que você e eu, ao entrarmos nesse “Santuário”, deixássemos pelo lado de fora dele todas as nossas preocupações e atividades seculares, e permanecêssemos lá “dentro” apenas com nosso Deus, na companhia das pessoas que mais amamos e/ou precisam de nós (Mt 12:12).
Infelizmente, muitos querem “derrubar” esse “Templo” no qual Deus ensina semanalmente que temos um Criador (Êx 20:8-11) e um Salvador da escravidão do pecado (Dt 5:15), que está disposto a nos amar e dar descanso espiritual todos os dias (Hb 4). Que você não faça parte desse vandalismo espiritual!
Além disso, esse “Santuário”, que é construído pelo próprio Deus e solidificado sobre os Dez Mandamentos (Êx 20:8-11), é uma vacina contra a heresia da salvação pelas obras. Afinal, nele aprendemos que quem nos santifica é Deus e não nós mesmos! (Veja Ez 20:12, 20). O sábado, sem dúvidas, é um memorial da graça de Deus sobre todas as Suas criaturas.
Se ainda você não entrou pelas portas desse “Templo no Tempo” para adorar a Deus, experimente fazer isso hoje mesmo. Você verá que bênçãos especiais serão derramadas sobre sua saúde física, mental e espiritual, e sentirá imediatamente os resultados em seus relacionamentos.
Desejo que, desde o primeiro dia em que observar o sábado, você tenha um FELIZ SÁBADO!

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia