segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Agência Adventista de Recursos Assistenciais no Amazonas recebe título de utilidade pública

Grupo de voluntários do Amazonas e de outros Estados brasileiros realiza atendimento humanitário em comunidades ribeirinhas
Manaus - Agência Adventista de Recursos Assistenciais (Adra), com atuação no Estado do Amazonas, foi certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).
Presente em 125 países, a Adra faz parte da rede internacional de organizações humanitárias independentes, estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo, Dia em 1984 , para executar projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou etnia.
A Adra Amazonas também auxilia, em casos graves, os Estados do Acre, Rondônia e Roraima, com o foco do trabalho voltado para as camadas mais vulneráveis da sociedade.
De acordo com a coordenação da Adra, o objetivo dos trabalhos da Agência é melhorar as condições de vida destas pessoas e foca as ações nas áreas de segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e gestão de emergências.
“Com a missão de trabalhar com pessoas em situação de pobreza, a organização transpões fronteiras sendo voz em prol dos que vivem em risco social e marginalizados para alcançar mudanças mensuráveis, documentadas e duradouras na vida dessas pessoas e na sociedade”, explicou a assessora de comunicação Jeane Barboza.
Voluntários atendem ribeirinhos
Segundo a assessora de comunicação Jeane Barboza, entre as ações desenvolvidas pela Agência Adventista de Recursos Assistenciais (Adra) estão a assistência em caso de enchentes e auxílio junto às comunidades ribeirinhas. Com uma base estabelecida em Rosa de Saron (comunidade situada às margens do Rio Solimões), as missões de saúde são constantes nessa área com o apoio de profissionais voluntários.
Eventualmente, voluntários de outras partes do Brasil, e também de outros países, viajam até o Amazonas para prestar serviço solidário. Para conhecer um pouco mais da Adra basta acessar o site www.adra.org.br.
Fonte: d24am.com

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia