terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O morto não faz nada

TEMPO DE REFLETIR – 21 de janeiro de 2014
Tempos atrás a imprensa destacou uma notícia bizarra. Um rapaz queria explodir uma escola para ele morrer e assim ir ao céu e matar Jesus. O fato aconteceu no Estado americano da Carolina do Sul.
Ryan Schallenberger, de 18 anos, foi detido e acusado de conspirar para usar uma arma de destruição em massa. O jovem teria dito a um oficial de Justiça que queria morrer, pois a morte era melhor do que a vida.
Schallenberger foi detido depois que seus pais recolheram no correio um pacote dirigido ao rapaz que continha nitrato de amônio, matéria prima de diversos explosivos. Em casa, eles encontraram uma gravação que o filho havia feito para que escutassem depois de sua morte. O casal encontrou ainda um diário em que o jovem narrava suas experiências com explosivos.
Esse é um quadro assustador dos tempos de hoje. Tempo do fim, como assegura a Bíblia Sagrada, nas palavras do apóstolo Paulo: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto o poder” (I Timóteo 3:1-5).
Além de estar classificado entre alguns dos adjetivos mencionado pelo apóstolo, o jovem Ryan também está por fora da Bíblia. Ninguém, ao morrer, vai para o céu ou inferno. Vai para a sepultura. Os mortos dormem (João 11:11-13). Todos eles. Bons e maus. Um dia acordarão. Todos eles. Bons e maus. “Os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (João 5:29).
Reflita sobre isso no dia de hoje!

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia