quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Um amor incompreensível

TEMPO DE REFLETIR – 29 de janeiro de 2014
“Seu plano imutável sempre foi adotar-nos em Sua própria família, pelo envio de Jesus Cristo para morrer por nós.” Efésios 1:5
No livro “O Desejado de Todas as Nações” encontramos alguns pensamentos preciosos sobre o amor de Deus:
“Através de todos os séculos, de todas as horas, o amor de Deus se havia exercido para com a raça caída.” (Pág. 34)
“Ao passo que o ódio de Deus para com o pecado é forte como a morte, Seu amor para com o pecador é ainda mais forte do que a morte… O Pai entrega tudo nas mãos de Cristo, e diz: Tudo isso é para o homem. Serve-Te de tudo isso para lhe provar que não há amor maior que o Meu na Terra e no Céu. Sua maior felicidade se achará em Me amar ele a Mim.” (Pág. 47)
“O exercício da força é contrário aos princípios do governo de Deus; Ele deseja unicamente o serviço de amor; e o amor não se pode impor; não pode ser conquistado pela força ou pela autoridade. Só o amor desperta o amor. Conhecer a Deus é amá-lo.”  (Pág. 17)
“Conquanto não podemos compreender agora as obras e caminhos de Deus, é-nos possível discernir-Lhe o grande amor… Aquele que vive próximo a Jesus compreenderá muito do mistério da piedade.” (Pág. 376)
“O amor de Deus no coração é a única fonte de amor para com o nosso semelhante… Amados, ‘se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeita a Sua caridade’.”(pág. 485)
“Os anjos maravilham-se de ver nos objetos de tão grande amor uma gratidão meramente superficial. Os anjos pasmam de quão limitada é a apreciação que o homem tem do amor de Deus.” (Pág. 789)
Mas, louvado seja Deus, o amor venceu até agora e vencerá no final. O amor que encontra a ovelha perdida e que alegra o Céu com essa boa notícia, fazendo da família do céu e da família da terra, uma só.
Deus nos ama eternamente. E nós, temos amado a Deus da mesma forma?

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia