quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Você está preparado?

TEMPO DE REFLETIR – 23 de janeiro de 2014
Diariamente recebo mensagens de ouvintes que apresentam suas dúvidas, problemas e pedem ajuda. Dramas sentimentais, angústias morais, dificuldades as mais diversas ou crises de saúde levando-os à beira do desespero.
Essas vozes que pedem auxílio não são casos isolados. Refletem um mal-estar geral que oprime toda a sociedade, e que em maior ou menor grau afeta a cada um de nós.
O que acontece é que o mundo enfrenta a crise máxima de sua história. Desmoronamento do lar e das normas morais. Ondas de desemprego. Aumento da violência e da criminalidade. Explosão demográfica e contaminação ambiental. Tais são os traços mais genéricos do escuro panorama que nos rodeia.
Acredito, porém, que há uma saída. Uma solução satisfatória tanto para os problemas individuais como para a crise coletiva.
Onde está o caminho?
O remédio eficaz e duradouro para nossos males encontra-se na religião, em um retorno a Deus. Não uma religiosidade artificial, meramente apoiada em sentimentos ou em interpretações subjetivas da vontade divina. A única religião genuína, a que soluciona total e definitivamente os problemas humanos, é a religião de Cristo, tal como está revelada nas Escrituras Sagradas.
Só o Evangelho de Cristo oferece aqui e agora a paz de coração. Além disso, permite-nos olhar para o futuro com otimismo: infunde a certeza de que mui brevemente Jesus Cristo voltará gloriosamente a esta Terra para instaurar uma nova ordem, regida pelo amor e pela justiça.
Esta é a razão principal de produzir e gravar este programa: apresentar a Jesus como “o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14:6), e repetir ao mundo desesperado a gloriosa promessa que Ele nos deixou: “Virei outra vez” (verso 3).
Acredito que, de acordo com as profecias bíblicas e os acontecimentos atuais, esse retorno é iminente: não há que situá-lo em futuro distante e nebuloso. Ele está “às portas”.
Ao exaltar a Jesus como Salvador e Seu regresso em glória com a culminação da história humana, identifico-me com todos os seguidores de Cristo que existiram ao longo dos séculos e com aqueles que hoje em dia alimentam a mesma esperança, não importa a que confissão religiosa pertençam.
Contudo, acredito que virá o tempo e não tardará, em que todos aqueles que têm vivido nesta bem-aventurada esperança, terão de tomar uma atitude decisiva ao lado de Cristo. Haverá, então, uma linha demarcatória entre os fiéis seguidores de Cristo e aqueles que pretendem ou pensam ser servi-Lo, enquanto servem a si mesmos, a homens falíveis e pecadores.
Quero chamar sua atenção para este detalhe. Estaremos nós, todos, preparados para declarar com firmeza, “eu e minha casa serviremos ao Senhor?” Está você pronto para o encontro com Jesus?

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia