sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Espere no Senhor

TEMPO DE REFLETIR – 21 de fevereiro de 2014
“Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência” (Salmo 37:7).
Praticamente todos os dias temos de enfrentar situações em que é preciso esperar: é a fila que não anda, o telefonema que não chega, é a internet que está lenta, é o semáforo que não abre… Esperar não é, de fato, a experiência mais agradável da nossa vida, principalmente quando esperamos por respostas às orações que fazemos a Deus quanto aos nossos anseios mais profundos e às nossas necessidades mais urgentes.
Além de orar, você pode fazer outras coisas para evitar que os períodos de espera no Senhor se transformem em momentos sombrios. Permaneça na Palavra de Deus e continue a aprender a respeito do Senhor. Peça que Ele lhe mostre os talentos e as aptidões concedidos e como desenvolvê-los. Peça que lhe revele o que você precisa começar a fazer ou deixar de fazer. Talvez Deus esteja esperando por você.
Se você continuar a caminhar com o Senhor e a dar passos que sabe serem corretos, certamente chegará a seu destino. Ainda que a jornada pareça demorada, não desanime. Mesmo quando sua vida parecer estagnada, se você se apegar ao Senhor, vai continuar avançando no rumo que Ele deseja. Não é raro Deus realizar com rapidez uma obra que Ele vinha preparando há muito tempo. Nesse meio tempo, permita que Ele o sustente. Diga para si mesmo: “Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência” (Sl 37:7).
Ore: “Senhor, enquanto espero em Ti, peço Tua ajuda para crescer no entendimento de Teus caminhos e não sucumbir à impaciência ou ao desânimo só porque o meu cronograma não coincide com o Teu. Fortalece minha fé para que eu dependa de Teu tempo perfeito. Em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia