sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Fala, Senhor!

TEMPO DE REFLETIR – 28 de fevereiro de 2014
“Então veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. Este respondeu: Fala, porque o Teu servo ouve.” (I Samuel 3:10)
Samuel viveu numa época em que “a Palavra do Senhor era muita rara”. V. 1.  Isto não significa que Deus não quisesse comunicar-Se com o ser humano. Deus sempre tentou falar ao homem, de muitas maneiras. Acontece que naqueles dias as pessoas não ouviam mais a voz de Deus. A Bíblia diz que “Eli era muito velho; e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a Israel, e de como se deitavam com as mulheres que ministravam na porta da tenda da congregação. E dizia-lhes: Por que fazeis estas coisas? Não, filhos meus, não é boa a fama esta que ouço. Fazeis transgredir o povo de Deus… Todavia, eles não ouviam a voz de seu pai” (I Samuel 2:22 a 25).
Foi naquelas circunstâncias que Deus Se apresentou a Samuel, um jovem que desde pequeno tinha aprendido a ser sensível à voz de Deus.
A história é fato conhecido. A resposta de Samuel ficou registrada como uma das frases mais doces aos ouvidos de Deus: “Fala Senhor, porque o Teu servo ouve”.
Hoje vivemos em dias muito parecidos com os de Samuel. As pessoas são confundidas com milhares de vozes. O existencialismo, o racionalismo, e uma sucessão interminável de ismos, apresenta cada um uma teoria mais moderna e interessante que a outra. Existe pouca gente disposta a dizer: “Fala, Senhor, porque o Teu servo ouve.” As pessoas estão mais prontas a ouvir outras vozes antes que a voz de Deus.
Você já ouviu alguém dizer: “Não é isto o que quero para mim”? Já escutou alguém argumentar, dizendo que ninguém tem o direito de querer fazer a moral para você?
Os amigos de Jesus, aqueles que saíram da rotina de ser simplesmente bons membros de igreja, mas entraram na dimensão maravilhosa do cristianismo, que é vida de companheirismo permanente com Jesus, são sensíveis à Sua voz. Andam pelas ruas, estudam nas universidades, compram, vendem, dirigem nas estradas, participam da vida cotidiana de um país que cresce cada dia, mas estão cada minuto prontos a dizer: “Fala, Senhor, porque o Teu servo ouve.”
Hoje não se esqueça do mais importante! Que tal dizer: “Senhor Jesus, fique comigo durante o dia de hoje. Fala Senhor, através das situações, boas ou ruins que surgirem, porque o Teu servo ouve.

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia