quinta-feira, 20 de março de 2014

A maior necessidade do mundo

TEMPO DE REFLETIR – 20 de março de 2014
“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus.” Heb. 12:2
Jesus é, sem dúvida, a maior necessidade do homem hoje. Quando Adão pecou, o Pai viu que ele necessitava de um remidor. Então convidou Seu Filho para ser o salvador de Adão, de Eva e de toda a humanidade. Jesus aceitou e Se tornou o centro da atenção do Universo.
Na cidade de Nova Iorque um repórter fez esta mesma pergunta a 100 pessoas: “Qual o evento mais importante da História?” Um americano, pensando nos Estados Unidos, respondeu que foi o início da população de seu país. Outro disse: “a derrota dos sarracenos”; alguém contestou que foi a descoberta do átomo; um senhor achava que foi a derrota dos japoneses na II Guerra Mundial; o quinto, que foi a invenção da roda!  O repórter encontrou então um menino de 14 anos; depois de pensar um pouco, disse: “Foi o nascimento de Jesus!”  Esta foi, sem dúvida, a melhor resposta.
Os homens pensam na História, na política, guerra e ciência e se esquecem de Cristo, o centro da vida!  Preocupam-se com os negócios, seus planos e com eles mesmos, mas deixam a Cristo, o centro do Universo, de lado. Por quê? É o egoísmo do próprio coração que não os deixa buscar a Cristo para solucionar os seus profundos problemas. E Jesus pode ser a sua felicidade!
Um outro repórter saiu perguntando: “Se você pudesse ter três coisas agora, o que mais desejaria ter? Quais são os seus desejos?”  Um faminto disse: “Pão, pão e mais pão!”  Um bêbado queria bebida, bebida e mais bebida. Um mendigo desejaria dinheiro, dinheiro e mais dinheiro… Afinal ele encontrou um cristão. “Todos os meus desejos se centralizam em Cristo”, respondeu ele. “Como pode ser isso?” indagou o repórter. E, então ele continuou: “Os meus três maiores desejos são: primeiro, ser como Jesus; segundo, viver com Jesus; e terceiro, andar com Jesus”.    Sim, Jesus, sempre Jesus!  Não há outro que possa tomar o Seu lugar em nosso coração. Compensa amá-Lo. Olhemos para Ele! Consideremos Sua coroa de espinhos. Certa ocasião, em uma igreja, em um culto de Sexta-feira santa, vários membros foram à frente para ver de perto uma coroa de espinhos, semelhante à que Cristo levou, que alguém ali trouxera. O pastor a colocou em sua cabeça. Outros traduziam nos seus rostos a angústia e a aflição pensando na agonia de Cristo. Diversos deixaram cair uma lágrima de compaixão pelo Mestre. Alguns, não podendo conter suas emoções choravam sinceramente, Um cristão ao sair murmurou: “Eu não fazia ideia! Eu não fazia ideia!” Por que Jesus sofreu?  “Foi para nos remir que Jesus… tornou-Se um Varão de Dores, para que pudéssemos tornar-nos participantes das alegrias eternas… pela fé no sacrifício expiatório de Cristo, os filhos de Adão podem voltar a ser filhos de Deus.” (EGW)
Maravilhoso sacrifício! Jesus é o maior exemplo de Alguém que andou com Deus. Segui-Lo-emos?

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia