quarta-feira, 19 de março de 2014

Como vencer o pecado

TEMPO DE REFLETIR – 19 de março de 2014
“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor.” Isaías 1:18
Você já ouviu falar do Dr. Benjamim Carson?  É um dos maiores neurocirurgiões do mundo, diretor do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica de um grande hospital nos Estados Unidos. Assumiu essa função com 33 anos de idade.
A grande inspiração de Benny foi sua mãe – uma humilde senhora, temente a Deus e membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Detroit. Ela orava todos os dias pelos dois filhos que, sozinha teve de alimentar e orientar.
Benny gostava das histórias que ouvia na Escola Sabatina sobre os médicos missionários. Uma noitinha, ao voltarem da igreja, ele contou à mãe que o seu sonho era ser médico. Então ela, ali mesmo na rua, parou, pôs a mão no ombro dele e olhando firme para o filho, disse: “Benny, se você pede algo para Jesus crendo que Ele faz, então Ele vai fazer. Mas você precisa melhorar aquelas notas más na escola. Você nunca se tornará um médico se tudo que faz é só ver televisão. Você e seu irmão deveriam começar a ler livros.”
Mas Benny tinha um problema maior: o seu temperamento violento. Um dia, aos 14 anos, teve uma discussão com um garoto da rua, meio valentão. Daí Benny pegou uma faca e avançou contra o rapaz, tentando golpear o estômago dele. Mas a faca encontrou a fivela grande de metal do cinturão! A lâmina quebrou e o rapaz fugiu horrorizado. Benny, também chocado, pois podia tê-lo matado, correu e se trancou no banheiro. Tremendo pensou: “Que devo fazer?” Em angústia se lembrou daquelas palavras da mãe: “Peça a Jesus crendo… então Ele vai fazer.”  Se ajoelhou e orou: “Ó Senhor, tira este meu temperamento. Eu sei, eu creio que Tu o farás.” E Deus fez, porque viu no seu coração fé, confiança e entrega. Benny deixou de ver tanta TV, leu bons livros, tirou melhores notas e se tornou um médico! Ele começa cada dia dedicando duas horas para Deus. Em setembro de 1987 Benjamim Carson e sua equipe de cirurgiões realizaram pela primeira vez no mundo a separação dos gêmeos alemães siameses, ligados pela parte traseira da cabeça!
Benjamim aceitou vencer o pecado indo a Cristo. E, esse Cristo hoje quer ajudar você também. O convite é: “Vinde, pois, vamos discutir o assunto, diz o Senhor… os teus pecados se tornarão brancos como a neve.”
Você irá? Agora, mesmo?

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia