sexta-feira, 25 de abril de 2014

A criação como um ato de amor

25-paisagem
TEMPO DE REFLETIR 115 – 25 de abril de 2014
“Assim como os Céus são mais altos do que a Terra, assim são… os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:9)
A busca do homem pelo que está além da sua razão é como se ele estivesse numa corrida em que o finito deseja alcançar o Infinito, a criatura o Criador, a vida temporária a vida permanente, enfim o mortal o eterno! E este é o maior desejo e luta do homem desde a entrada do pecado.
Se não houvesse pecado, não haveria o infinito, nem a morte, pois as coisas, e nós mesmos não teríamos fim. A Criação e o Criador teriam se completado no transcurso da eternidade sem fim. Teriam havido muitas gerações de seres perfeitos, todos descendentes de Adão e Eva, vivendo ao mesmo tempo no original e glorioso lar, o Jardim do Éden. Até agora, em pleno século 21, nenhum deles teria sequer uma ruga.
Foi durante o grande concerto de amor entre o Pai e o Filho que foi estabelecido o maravilhoso plano de salvação. Foi aí que Jesus decidiu Se entregar e morrer para redimir, resgatar o homem que afinal pecou. A Terra foi criada e nela uma fantástica e rica natureza, tudo para o homem e seus descendentes. Por isso, não é demais afirmar que toda a criação está alicerçada no amor de Deus. Mesmo manchada pelo pecado, a Natureza e o homem, ainda revelam que Deus é amor. (Salmo 19:1-4; I João 4:9).
Não podemos alcançar os altos pensamentos de Deus e nem ainda comparar os nossos caminhos com os caminhos do Pai Celestial. Podemos, sim, sentir o Seu amor e cuidado por nós sempre que admiramos a criação que nos rodeia. Sabe qual é o convite de Deus para você agora?  Está em Isaías 40:26 e 41:13: “Levantai ao alto os vossos olhos, e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o Seu exército de estrelas;… por ser Ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar… Eu, o Senhor teu Deus te tomo pela tua mão direita, e, te digo: Não temas que Eu te ajudo.”
Pense nisso no dia de hoje…

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia