quinta-feira, 17 de abril de 2014

Em dia com o tempo

17-tempoTEMPO DE REFLETIR 107 – 17 de abril de 2014
E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro dos Justos? O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro. Josué 10:13
Quando Deus criou o ser humano, deu-lhe a vida e também tempo, talentos, possessões materiais e um corpo. Não existe vida sem estes quatro elementos.
A vida não é propriedade do homem. O ser humano é apenas um administrador. A vida pertence a Deus. Por isso na criação, o Senhor disse a Adão: “Eu te empresto a vida e com a vida o tempo. O tempo é Meu, mas Eu sei que no futuro você correrá o perigo de pensar que o tempo é seu, então, para você nunca esquecer que Eu sou o dono do tempo, vamos fazer uma aliança: seis dias você poderá usar o tempo para si, mas o sétimo dia você o devolverá para Mim. Enquanto você respeitar a aliança Eu saberei que está me reconhecendo como o dono e se por algum motivo precisar de mais tempo, ou tiver dificuldades com ele, é só vir a Mim; Eu sou o dono e resolverei o problema. Mas se você não Me devolver o Sábado, saberei que você está se apropriando do tempo que é Meu. Nesse caso, você será o dono e terá que resolver sozinho seus problemas de tempo.”
No verso de hoje, encontramos o povo de Israel com dificuldades de tempo. O dia estava findando e a batalha não tinha acabado. Durante a noite sempre as coisas ficam mais difíceis. Era preciso recorrer ao dono do tempo. Israel era fiel devolvendo o Sábado a Deus como um dia especial. Estava na hora de reclamar a promessa. Josué clamou ao Senhor e o Sol parou e o povo teve tempo suficiente para terminar sua obra. Quase mais um dia foi acrescentado àquela semana.
Esta é a promessa maravilhosa de Deus. Se você respeitar a aliança estabelecida, Ele está sempre pronto a cumprir Sua promessa, não Se importando se para isto, tenha que fazer parar o Sol.
Frequentemente, encontro gente desesperada com o tempo. Não têm tempo para nada. Vivem cansadas porque durante a semana correm apressadamente de um lado para o outro e aproveitam o Sábado para dormir, pensando que assim estão “guardando o Sábado”.
O Sábado, amigo ouvinte, foi separado por Deus para ser um dia de comunhão especial com Ele e com os semelhantes, e se respeitarmos esta aliança, Ele é fiel e justo para cumprir a Sua promessa: haverá tempo para atender nosso programa de trabalho, e mais: haverá descanso para nossa alma. Entraremos em Seu repouso e desfrutaremos as maravilhas da salvação.

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia