quinta-feira, 10 de abril de 2014

Renova-me!

TEMPO DE REFLETIR – 10 de abril de 2014
“Se pelo Espírito mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis.” Romanos 8:13.
Uma das atuações mais importantes do Espírito Santo de Deus é a que Ele efetua no coração humano, ajudando-nos a mortificar a carne para não pecarmos. Esta mortificação da carne não se faz por meio de penitências, abluções e sacrifícios do corpo carnal.
Aos romanos, Paulo confirma a necessidade desta mortificação: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12:1. De que sacrifício e mortificação da carne está Paulo falando? Como nós, cristãos, ao contrário dos pagãos e descrentes, devemos praticá-los? Que culto racional é esse? Paulo esclarece no verso 2: Primeiro: “Não vos conformeis com este século”[mundo]; quer dizer, não amemos as coisas do mundo que tendem a nos afastar de Deus, ou esfriar nossa fé nEle e nossa relação com Ele. Como podemos conseguir isto?  E, segundo: “Mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.” A mente, ou o coração, ou mesmo a nossa vontade e querer, precisa ser renovada; precisamos ter a mente de Cristo, pensar e decidir com Ele. E isto é feito pela fé e não por obras de mortificação física. É um culto racional, compreensivo e de acordo com o amor divino que Ele deseja ver-nos praticando. E Deus pôs o Espírito Santo à nossa disposição porque só Ele pode penetrar em nossa mente e mudar o que precisa mudar em nós para estarmos de acordo com fé que o Espírito Santo nos assista e com fé ir ao trono de graça implorando a atuação Espírito em nossa vida.
Oro cada dia ao Senhor pedindo que o poder do Seu Espírito me tome e me use? Pois este é o culto racional que Paulo está rogando que busquemos. Que acontecerá se orarmos assim cada dia?  “Quando o Espírito de Deus toma posse do coração, transforma a vida. Os pensamentos pecaminosos são afastados, renunciadas as más ações; o amor, a humildade, a paz tomam o lugar da ira, da inveja e da contenda. A alegria substitui a tristeza, e o semblante reflete a luz do Céu. Ninguém vê a mão que suspende o fardo, nem a luz que desce das cortes celestiais. A bênção vem quando, pela fé, a alma se entrega a Deus. Então, aquele poder que olho algum, pode discernir, cria um novo ser à imagem de Deus.”  (EGW)
Que todos nós estejamos vivendo já segundo o Espírito de Deus porque “se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”.  Gálatas 5:25

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia