quinta-feira, 30 de junho de 2016

Adventistas oram pelos afetados no atentado ao aeroporto de Istambul


Rick McEdward, presidente da União Norte-Africana Oriente Médio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, juntou-se aos crentes adventistas em toda a região em oração pelas pessoas afetadas pelo atentado suicida ocorrido nesta terça-feira (28) no principal aeroporto de Istambul - um ataque sentido particularmente perto de casa, porque administradores regionais da igreja e suas famílias, muitas vezes voam com frequência através deste aeroporto turco.

O número de mortos no atentado ocorrido no Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia, subiu para 41 e o de feridos, para 239, de acordo com um novo balanço divulgado nesta manhã de quarta-feira (29). Na terça (28), três suicidas provocaram explosões no terminal internacional do Ataturk, que é o 3º aeroporto mais movimentado da Europa. Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento, mas há suspeitas de uma ação do Estado Islâmico.

"A família da igreja, assim como a MENA (União Norte-Africana Oriente Médio da Igreja Adventista) estão orando pelas famílias dos mortos e pelos que estão nos hospitais se recuperando", disse McEdward em um comunicado enviado por email.

Um grupo de pessoas do departamento de Secretaria da Igreja Adventista a nível mundial viajou através do aeroporto no início desta semana, depois de ter participado de reuniões na Turquia.

"Até esse momento, não sabemos de quaisquer adventistas que foram afetados", disse McEdward. "No entanto, o ataque de hoje em Istambul deixa nossos corações partidos. Ele disse também que o ataque serviu como um lembrete da necessidade de vigiar e estar preparado para qualquer evento.


"Como adventistas, somos chamados para levar luz nas crises e tragédias", acrescentou." Então, olhemos para cada evento como uma oportunidade para viver o amor de Deus e para compartilhar sobre o retorno de Cristo, quando este tipo de tragédia não haverá mais." (Adventist Review e G1)

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia