sexta-feira, 8 de junho de 2012

Doce custa caro – por Mariana Carnassale


“Açúcar não é bom para o estômago. Causa fermentação, e isto obscurece o cérebro e ocasiona mau humor [...] [Grande quantidade de leite e açúcar] sobrecarrega o organismo, irrita os órgãos digestivos, e afeta o cérebro. Tudo quanto embaraça o ativo funcionamento do maquinismo vivo, afeta muito diretamente o cérebro. E segundo a luz que me foi dada, o açúcar, quando usado abundantemente, é mais prejudicial que a carne” Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 327-328.
Deus se comunica conosco por meio da nossa mente (cérebro). Quando usamos alimentos maléficos como açúcar e outros, esse canal de comunicação fica obstruído, e não podemos entender claramente a Palavra de Deus nem discernir o puro do impuro. Além disso, o comportamento é afetado, principalmente o das crianças, deixando-as irritadiças e hiperativas. Ao contrário do que se
pensa, as melhores e mais duradouras fontes de energia são os carboidratos complexos – os integrais – e não os simples, como o açúcar, leite e refinados. Então, se quisermos manter íntima comunhão com Cristo, devemos aperfeiçoar cada vez mais nosso cardápio, renunciando, pela graça de Deus, alimentos deletérios e nos adequando à vontade de Deus, que é sempre para nossa felicidade.
Para quem quer iniciar uma mudança de hábitos, sugiro deixar, primeiramente, os produtos industrializados, já que o açúcar é de seus componentes mais comuns. Que Deus nos guie e fortifique nessa jornada progressiva!
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia