segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Em vez de comentar as férias, alunos debatem educação no trânsito na volta às aulas

Agentes da EPTC falaram aos pequenos sobre a conduta segura nas ruas

Atualizada às 14h15min
No reencontro de alunos e professores do Colégio Adventista de Porto Alegre nesta segunda-feira, o assunto não foi as férias escolares ou as novidades do verão. Em vez de iniciar o ano letivo encarando os quadros-negros em sala de aula, estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental discutiram a educação no trânsito.

De maneira lúdica, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) ensinaram aos pequenos uma lição para a vida: a conduta segura nas ruas. Com a esquete teatral "Chapezinho Vermelho na Cidade", contada pelos próprios agentes, os alunos conheceram os riscos e as regras do trânsito.

No prédio da Educação Infantil, a escola conta com a estrutura de uma mini-cidade, com ruas, condomínios e sinalizações de trânsito. Segundo a professora Sarah Panontin, o tema passou a ser debatido com os alunos no início do ano passado e o espaço foi usado para auxiliar nas aulas.


Foto: Ronaldo Bernardi

Toda a família acaba recebendo o ensinamento passado aos pequenos, que repercutem o assunto em casa:

— Os pais também estão envolvidos neste ato solidário para ajudar a combater a violência no trânsito, as crianças acabam puxando os pais na questão da responsabilidade e a repercussão é muito boa, é multiplicadora — comemora o diretor do colégio, Rebledo Moraes.

— É interessante a maneira que eles são educados e educam os pais, principalmente na educação infantil — completa o diretor da Rede Adventista no Estado, Anderson Voos.

Até 4 de março, os agentes de educação para o trânsito da EPTC realizarão palestras lúdicas para alertar os estudantes sobre o comportamento correto no tráfego em diferentes escolas da Capital.
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia