quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Livro sobre Ellen White será publicado pela Oxford University Press

No início de julho, a Oxford University Press anunciou a publicação de uma nova biografia de Ellen Gould Harmon White (1827-1915), co-fundadora da Igreja Adventista do Sétimo dia. Em 18 capítulos elaborados por 20 autores, Ellen Harmon White: Profetisa Americana, examina suas idéias e o impacto que ela teve na Igreja Adventista e na religião americana.

O novo livro vai apresentar a profetisa adventista para os leitores em geral, bem como a estudantes e professores de história . "Os estudiosos têm identificado Ellen White com Anne Hutchinson, Harriet Beecher Stowe, Mary Baker Eddy, e Aimee Semple McPherson como uma das mulheres mais importantes da história religiosa americana", disse o co-editor Terrie Dopp Aamodt, professor de história na Universidade Walla Walla ", mas ela é uma das menos estudadas e compreendidas." 

O llivro começou a tomar forma em uma conferência em outubro de 2009, em Portland, Maine, o local de educação precoce de Ellen Harmon. Os autores dos capítulos procuraram examinar a amplitude da carreira pública de 70 anos de Ellen White, evitando extremos de iconoclastia ou hagiografia. Dois estudiosos, um familiarizado com estudos adventistas, e outro, um especialista na área de contexto histórico, analisaram cada capítulo em detalhe. 

Todos os 67 participantes da conferência também leram os capítulos e aplicaram uma avaliação para identificar as lacunas e potenciais vieses no material. "Pesquisa colaborativa, redação e edição em forma de livro", disse o co-editor Gary Terra, professor emérito de história na Andrews University. 

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é a maior das quatro denominações inovadoras fundada nos Estados Unidos no século XIX , juntamente com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a Igreja de Cristo, Cientista, e as Testemunhas de Jeová. "Estudiosos tem extensivamente examinado a religião dos mórmons e Ciência Cristã", disse Ronald L. Numbers, professor emérito de História da Ciência e da Medicina da Universidade de Wisconsin ", mas as Testemunhas de Jeová e os Adventistas não são bem compreendidos. Discussões acadêmicas mais amplas sobre Ellen White estão muito atrasadas ". 

Ellen Harmon White: Profetisa Americana convida para uma conversa sobre o lugar de Ellen White na história. "Tomados em conjunto, estes capítulos mostram como Ellen White era ao mesmo tempo um produto e uma produtora de sua época", disse Grant Wacker, professor de história cristã na Universidade Duke, no prefácio do livro. "Eles também mostram que ao julgar o papel de inspiração sobrenatural, Ellen White é classificada como um dos líderes religiosos mais talentosos e influentes da história dos Estados Unidos, homens ou mulheres. Ellen Harmon White: Profetisa Americana conta a sua história de uma forma nova e extremamente informativa ".


Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia