quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Campanha Quebrando o Silêncio

Campanha
Campanha
QUEBRANDO O SILÊNCIO
Os membros da Igreja Adventista do 7 dia promoveram em diversas cidades do país um movimento contra a agressão a mulheres, abuso de crianças e adolescentes no dia 24 de agosto. O tema está em pleno debate nas organizações direcionadas a estrutura familiar e precisamos analisar as causas que levam a tanto sofrimento silencioso. Ouvimos dizer que o silêncio vale ouro, mas nunca nessa circunstância, “O silêncio é ouro”, mas nem sempre. Por exemplo: É justo ficar calado quando: Uma em cada três mulheres já foi espancada, forçada a manter relações sexuais ou sofreu algum tipo de abuso? A cada oito minutos, um menor é vítima de abuso no Brasil? Mais de 150 milhões de meninas e mais de 70 milhões de meninos, em todo o mundo, foram vítimas de violência doméstica?
Quebre o silêncio! Foi o tema discutido nas Igrejas. Entidades envolvidas nas questões, Polícia, Assistentes sociais, CRAS e outras, participaram do evento ministrando palestras para os membros e convidados. Sites relacionados com a referida igreja enfatizaram que é tempo de unir forças contra a violência! Infelizmente, a cada dia somos bombardeados por notícias aterradoras: pais que agridem bebês até a morte e mães que tiram a vida de recém-nascidos. Diante de tanta barbárie, nos indignamos e não conseguimos entender como um pai ou uma mãe é capaz de cometer atos tão cruéis. Toda e qualquer forma de violência deve ser coibida pelo Estado, repelida pela sociedade e combatida pela família, principalmente se o agredido for um menor, incapaz de se defender.
O que podemos fazer?
A ética cristã ensina a receita da convivência ideal: “Façam aos outros o que querem que eles lhes façam” (Mateus 7:12). Em muitos países, leis são sancionadas visando a proteger de agressores e da negligência, mulheres, crianças e idosos. Autoridades trabalham para minimizar esses males e ONGs atuam em programas de proteção. Há oito anos, a Igreja Adventista desenvolve a campanha Quebrando o Silêncio para prevenir, educar e combater todas as formas de violência doméstica.
O momento é de unir forças e apresentar um posicionamento firme. Orientações por meio de órgãos competentes como: delegacia da mulher, conselho tutelar, disque 100, ligue 180, são maneiras de encontrar segurança e apoio para a superação de traumas. Se você conhece alguém que está sofrendo abuso, e tem medo, ou mesmo sente vergonha de ir a uma delegacia sozinha, coloque-se à disposição para acompanhar essa pessoa.
Fonte: Igreja Adventista do 7 dia

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia