quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Amor e bondade na provação

Amor e bondade na provação


TEMPO DE REFLETIR – 30 de janeiro de 2014
“Todas as coisas cooperam para o bem.” (Romanos 8:28)
E. R. Reynolds, missionário no Paquistão, relata de como Deus demonstrou o Seu amor e bondade por ele, 15 anos depois do acontecido:
“Em outubro de 1966 um ladrão feriu-me mortalmente no Paquistão, onde era missionário. Seu tiro atingiu-me a cabeça terminando imediatamente o meu pastorado ativo. Para mim, desde então, “Deus é amor”,  é mais do que uma frase. É antes uma realidade que toca cada detalhe de minha vida.  A bala cortou certos nervos do cérebro tornando-me instantaneamente surdo de um ouvido, cego de um olho, incapaz de levantar-me ou sentar-me até hoje  e com o meu falar prejudicado. Apesar de tudo isto, Deus tem sido muito bom para mim. Eu sei que Ele me ama, e eu O amo de todo o coração. Assim também sentem minha esposa e filhos. Que maior bênção alguém pode pedir?  Romanos 8:28 e Filipenses 3:10 e os versos de Isaías 35:4-6 significam muito para mim: ‘Dizei aos desalentados de coração: sede fortes, não temais… Ele vem e vos salvará. Então se abrirão os olhos dos cegos [eu sou cego], e se desimpedirão os ouvidos dos surdos [que diferença fará à minha audição defeituosa!]; os coxos saltarão como cervos [Aleluia! Não precisarei mais da cadeira de rodas!], e a língua dos mundos cantará [Louvado seja Deus...’  Eu poderei cantar e tocar outra vez para a glória de Deus!]   Quando a gente passa por uma desgraça, pergunta: “Por que eu?” Por que o Senhor Deus fez isto comigo?  Por quê?  Mas não se deve culpar a Deus. Algumas vezes somos os culpados. Não devemos lamentar porque, vivendo sob o domínio de Satanás, somos alvos de sua inimizade. …  Por meio de certos aparelhos posso movimentar-me em casa e alimentar-me, o que não podia fazer antes. Ainda não consigo escrever bem com a mão nem segurar livros ou papel. Mas Deus proveu-me ajudadores para fazer estas coisas mecanicamente. Deus tem me dado a possibilidade de escrever artigos e livros evangelísticos para muçulmanos. Uma senhora me ajuda na língua árabe. Quão bom é Deus!   Estas poucas ilustrações do amor de Deus e do Seu cuidado por mim ajudam-me a compreender o Seu interesse e preocupação por mim. Ele te ama também… Quanto mais quente é a fornalha em que estás – e maior a provação – tanto mais Deus te ama e confia em ti, porque vê em ti um tesouro em potencial para o Seu reino… Louva-O pelo que Ele está fazendo  e fará por ti.”
Sim, amigo ouvinte, isto é andar e ser sustentado pelo amor de Deus!!

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia