sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Amor onisciente

TEMPO DE REFLETIR – 31 de janeiro de 2014
“Conheço-te pelo teu nome, também achaste graça aos Meus olhos.” (Êxodo 33:12)
Onisciência é um dos grandes atributos de Deus, mediante o qual Ele se apresenta ao mundo como um Deus todo sábio, conhecendo o fim desde o princípio, porque Ele é também onipotente, onipresente, fiel, santo e imutável.
A onisciência divina se revela em quatros campos de nossa atividade.
Primeiro, Deus sabe tudo que acontece, que está acontecendo, e por que acontece. Hebreus 4:13 declara que “não há criatura que não seja manifesta na Sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos dAquele a quem temos de prestar contas”.  Deus está vendo a você e a mim, aos nossos vizinhos e a todos ao redor da Terra e sabe tudo a nosso respeito e dos povos e nações. Jesus disse que até os cabelos de nossa cabeça estão todos contados e João escreveu que “certamente Deus é maior do que o nosso coração, e conhece todas as coisas” (Lucas 12:7 e I João 3:20).
Em segundo lugar, a onisciência divina mostra que Deus sabe tudo que vai acontecer. Ele sabia que os muros de Berlim cairiam em 1990 e que nesse mesmo ano estouraria a crise no Oriente Médio. A maioria das promessas de Deus na Bíblia são quanto ao futuro. Assim é a promessa feita a Adão e Eva, a Abraão e a todos nós. Todas as profecias predizem algo que vai acontecer. Deus sabia tudo o que aconteceria com Seu Filho aqui no mundo. Pedro testificou que Jesus foi “entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus” (Atos 2:23).
Em terceiro lugar, Deus sabe melhor que nós. A sabedoria divina é inegável. Se Deus sabe tudo, então Ele sabe melhor. Por isso, Jesus declarou que “Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que Lho peçais” (Mateus 6:8).
Finalmente, o quarto campo de nossa atividade sobre o qual a onisciência divina se revela: Deus nos conhece. Eu estou feliz que Ele me conhece e me faz o centro do mundo em sua estimativa global. Por mim deu o Seu Filho. Ele me conhece pelo meu nome; guarda-me em Suas mãos e ninguém me pode tirar dEle! (João 10:28 e 29)
Que pensamento!  Você é conhecido do Pai! Ele o toma por Sua mão e anda com você! Ele nunca o abandona! Nele você está seguro hoje e sempre, porque Ele o ama oniscientemente!

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia