sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Intensificada operação de combate a leishmaniose em Gurupi tem a ajuda dos Desbravadores da Igreja Adventista

Na manhã desta quarta-feira (22/01), em uma ação de conscientização voltada para a comunidade do setor Medeiros, os profissionais da área da saúde e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Gurupi realizaram uma serie de ações que foram desde varreduras, orientação e prevenção da leishmaniose.  A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, agentes de saúde e endemias, além do grupo de desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia.

A ação iniciou no Setor Medeiros em virtude da incidência de casos da doença no setor, em razão de um número elevado de cães naquele local. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Sueli Aguiar, o objetivo do movimento é despertar a comunidade devido às gravidades que a doença pode causar a população. “E ao mesmo visa exterminar o mosquito transmissor do vírus e também fazer com que a comunidade observe mais sobre seus animais de estimação, nesse caso  cachorros e galinhas, sendo esses os principais hospedeiros do vírus, que pode ser transmitido ao homem por meio da picada do mosquito infectado”, explicou a secretária.

Maria do Carmo da Silva, dona de casa, moradora do setor há vinte anos, afirma ter em sua residência cachorros e galinhas, mas que procura sempre estar observando as condições de limpeza de seu quintal, evitando assim a proliferação do mosquito. “Moro eu e mais cinco pessoas aqui nesta casa, mas tenho o cuidado de sempre manter este ambiente limpo”, disse a dona de casa.

Fonte: Surgiu.com.br

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia