terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A oração muda o foco

TEMPO DE REFLETIR – 18 de fevereiro de 2014
“Quem crê em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:38).
Aprendi que Deus pode aplanar meu caminho, acalmar as tempestades guardar meus entes queridos e a mim mesmo e até simplificar as coisas quando peço que Ele trate das complicações do dia a dia. Nada disso, porém, acontece de forma automática. É preciso orar.
A oração nos ajuda a viver de acordo com a vontade de Deus. Ela desvia nosso olhar do temporal para o eterno e nos mostra o que é verdadeiramente importante. Quando oramos, adquirimos a capacidade de discernir entre a verdade e a mentira. O hábito de apresentar a Deus nosso louvor e nossos anseios fortalece nossa fé e nos estimula a crer no impossível. Orar nos inspira e nos capacita a nos tornarmos filhos obedientes de Deus, conforme desejamos e acreditamos que podemos ser.
A Palavra de Deus diz que rios de água viva correrão de dentro de quem nEle crer (Jo 7:38). Creia no Senhor e busque o fluir da água viva em você e através de você, hoje e todos os dias de sua vida. Convide o Espírito Santo a orar por seu intermédio, de modo que você seja totalmente renovado pelo poder da oração.
Ore: “Senhor Deus, peço que o Espírito Santo me encha novamente neste momento. Peço que renoves hoje da mesma maneira que a fonte é renovada constantemente com água fresca, que a faz permanecer pura. Ajuda-me em minha fraqueza. Ensina-me coisas novas a Teu respeito. Em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia