terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ele habitou entre nós

TEMPO DE REFLETIR – 11 de fevereiro de 2014
“O Verbo Se fez carne, e habitou entre nós.” João 1:14
Cremos que Jesus, ao tomar a forma humana, viveu o duplo aspecto da natureza divino-humana. “A Escritura Sagrada, com suas divinas verdades, expressas em linguagem de homens, apresenta uma união do divino com o humano. União semelhante existiu na natureza de Cristo, que era o Filho de Deus e Filho do Homem. Assim, é verdade com relação à Escritura, como o foi em relação a Cristo, que o Verbo Se fez carne e habitou entre nós.” (EGW)
Por que esta decisão de Deus?
Porque ao homem pecador seria impossível chegar ao trono da graça por seus próprios esforços ou méritos. Então a Divindade tomou a iniciativa de descer até nós, ainda que de um a maneira sobrenatural, para nos mostrar uma vida melhor e como vivê-la, a ponto de sermos reabilitados à condição de filhos de Deus e assim herdeiros de uma salvação de caráter eterno. Foi esta a missão de Cristo e a realizou de forma vitoriosa vivendo o amor do Pai, revelando o Seu verdadeiro caráter de justiça, bondade e misericórdia e reabilitando a glória do Pai em nós, tão atacada por Lúcifer.
Portanto, a salvação não tem origem em nós, mas ela procede de Deus. Nossa parte é crer, ter fé tão-somente de que o Senhor cumprirá todas as Suas promessas. E Suas promessas estão na Bíblia. Por isso a Palavra de Deus, a Bíblia, desempenha um dos papéis mais importantes em nossa salvação do pecado por Cristo Jesus. O Espírito Santo inspirou a Bíblia com pensamentos divinos, traduzidos em palavras humanas; a Bíblia foi e é a Palavra divina feita em forma de escrita humana. E nisto reside o poder do Verbo e da Palavra escrita.
“Por Sua humanidade, Cristo estava em contato com a humanidade; por Sua divindade, firma-Se no trono de Deus. Como Filho do homem, deu-nos o exemplo de obediência; como Filho de Deus, dá-nos poder para obedecer.” (EGW)
Tudo é motivado pelo amor que Deus nos tem e Seu desejo de que O amemos também. Nenhuma outra religião tem como fundamento o amor vivido por um Deus Criador que Se tornou Salvador. Por isso, nós O servimos por amor e não por temor. Que amor inigualável!

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia