quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mesmo que você não O veja, Ele está com você!

TEMPO DE REFLETIR – 6 de fevereiro de 2014
“Na verdade, o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.” (Gênesis 28:12)
Jacó teve pelo menos duas experiências que lhe indicaram que Deus é onipresente, isto é, está sempre presente em qualquer tempo e lugar, mesmo em nosso coração. O Senhor nos diz assim: “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita na eternidade, o qual tem o nome de Santo: habito no Alto e Santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57:15.
Foi naquela noite de luta à beira do córrego Jaboque que Jacó sentiu, mais do que nunca, a presença direta de Deus em sua vida, como relatada em Gênesis 32, o capítulo da onipresença de Deus. O Senhor tanto esteve presente na obra majestosa da criação, como está conosco enquanto andamos cada dia pela Sua mão. Não importa onde estamos, em que situação, mesmo numa das encruzilhadas da vida, podemos ter consciência da Sua presença. Isto é o que chamamos de intuição da presença de Deus.
José rejeitou o convite da mulher de Potifar e Jacó venceu o temor que tinha de Esaú porque tiveram a intuição da presença de Deus em sua vida. Deus é onipresente, mas não no sentido abstrato, como muitos de nós O consideramos. Precisarmos ter a intuição, ou seja, uma atitude mental consciente, permanente, e sem reservas, da presença de Deus conosco. Se nos colocamos em Suas mãos Ele nos dá a certeza da Sua presença e não apenas do Seu cuidado, guarda e proteção. Precisamos esvaziar-nos de nós mesmos, para que o Senhor habite em nós. Não basta sabermos que Deus é onipresente e está em qualquer lugar vendo-nos e até ajudando-nos – nossa necessidade é sentir Sua presença em nós e desejar estar a sós com Ele como fizeram Enoque, José, Daniel e Jesus, nosso exemplo. Então a intuição da Sua presença será real em nós.
A oração nos ajuda a conscientizar-nos da presença de Deus em nós. Enquanto andamos, Ele está conosco; quando trabalhamos, sentimos Sua presença; na dor, sabemos que está ao nosso lado; na tristeza, na solidão e até na morte de um querido temos a certeza do Seu conforto e poder.
Por que então caímos em tentação? Porque não estamos com o Senhor, justo naquele momento mais forte da tentação.
Não esqueça amigo ouvinte, a presença de Deus nos é assegurada se O tomamos pela mão na jornada de cada dia.

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia