sexta-feira, 7 de março de 2014

A fonte da vida

TEMPO DE REFLETIR – 7 de março de 2014
Então o Senhor fendeu a cavidade que estava em Leí, e dela saiu água; tendo Sansão bebido, recobrou alento, e reviveu. Juízes 15:19
Sansão acabara de matar mil filisteus com a queixada de um asno. Depois daquela vitória ele compôs um verso em que atribuiu toda glória a sua força e não ao Deus de sua força. Deus está sempre desejoso de dar-nos vitórias, mas sabe que os fracassos são muitas vezes mais didáticos e nos levam a depender muito mais dEle do que as vitórias.
Sansão esqueceu o Senhor de sua força e imediatamente começou a sentir as consequências de seu afastamento de Deus. A sede implacável o atormentou e o levou à beira da morte.
Deus está querendo nos ensinar uma lição extraordinária hoje. Um dia, Sansão, cheio de Espírito  de Deus, foi capaz de matar sozinho mil filisteus. No dia seguinte, esse mesmo Sansão, sem Deus, esteve a ponto de morrer vítima das circunstâncias. Nossa vitória hoje não é garantia de vitória amanhã. Se hoje estivemos com Cristo, seremos vitoriosos, mas amanhã só continuaremos vitoriosos se continuarmos com Cristo.
Em meio ao desespero Sansão clamou a Deus. “Então o Senhor fendeu a cavidade que estava em Leí e dela saiu água; tendo Sansão bebido, recobrou alento, e reviveu.”
Um dia os soldados feriram a Jesus no Calvário e daquela ferida brotou água e sangue. Hoje você pode correr aos pés da Cruz e beber, recuperar o alento e reviver. Não é maravilhoso?
Se você está hoje no leito de um hospital e os médicos disseram que seu caso é sério, olhe para a fonte do Calvário e recupere as esperanças.
Se você está mal em seus negócios, olhe para a fonte do Calvário e lembre-se que se o ser humano só tem diante de si o fracasso, ainda resta a oportunidade de Deus. Não importa qual é a circunstância que está enfrentando, mas se sentir que as forças estão faltando, que já não tem mais ânimo para tentar de novo, se sentir que a sede o está levando à morte, clame como Sansão: “Me ajudaste tantas vezes no passado e hoje morrerei de sede e cairei nas mãos dos meus inimigos?”
Então, tenha certeza de que Deus lhe mostrará a fonte do Calvário. Você poderá beber, recuperar alento e reviver. Às vezes Deus permite que cheguemos a um momento extremo da vida, para levar-nos a confiar mais nEle do que em nossas forças. Tente Jesus. Ele nunca falha.
****************************************

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia