segunda-feira, 17 de março de 2014

Ao Seu lado no Getsêmani

TEMPO DE REFLETIR – 17 de março de 2014
“Em seguida foi Jesus com Eles a um lugar chamado Getsêmani.” Mat. 26:36
Creio que nenhum dos lugares vividos por Jesus seja mais importante no seu contexto do que o Jardim do Getsêmani. O horto, como é também chamado, foi como uma encruzilhada, a única e decisiva, na vida do Mestre. Ali Ele esteve decidindo entre viver ou morrer eternamente, como homem; entre salvar o homem da condenação do pecado ou abandoná-lo à sua sorte nas mãos de Satanás. Nas Suas mãos estava o meu e o teu destino eterno.
Quem visitar Jerusalém poderá conhecer aquele lugar, hoje ocupado em parte por uma linda igreja cristã e o restante por antigas oliveiras que talvez tenham presenciado a agonia do Mestre ao derramar em gotas de suor o Seu sangue pela primeira vez. Como descreveu alguém, que lá esteve: “Aqueles velhos olivais, aquelas flores e o silêncio do horto, despertaram em nossa alma a recordação daquela noite sombria e tétrica de Quinta-feira… uma noite que antecipava os sofrimentos de uma morte cruel e ignominiosa, cuja agonia arrancou dos lábios de Jesus um grito angustiante vindo do profundo da Sua alma: ‘Meu Pai, se é possível passe de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres’.  Que decisão, prezado ouvinte!!!
Jesus chamou os onze para acompanhá-Lo ao Getsêmani. Mas, enquanto Ele lutava por nossa salvação, os discípulos dormiam… Há sempre um Getsêmani presente, ao qual podemos ir e acompanhar o Senhor. Será que Ele já o convidou também para o Getsêmani, para sentir com Ele o “poder do pecado”, este pecado que O levou a uma “sobre-humana aflição… a agonia da alma”?  Viu você que o “Seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão”? Você viu que dos “folhudos ramos caía denso orvalho sobre Seu corpo prostrado, como se a Natureza chorasse sobre seu Autor sozinho em luta contra os poderes das trevas”?  Viu, porventura, o Seu “rosto manchado com o suor sanguinolento da agonia” e temeu?  Ou você ainda não foi até o Getsêmani?  Se foi, teria ficado na entrada, dormindo, como os demais de Laodicéia, mornos, sonolentos? …”  (EGW)
Mas há esperança como houve para Pedro, porque o Senhor decidiu que “salvará o homem custe o que custar de Sua parte. Aceita Seu batismo de sangue para que, por meio dEle, milhões de pessoas a perecer obtenham a vida eterna.” (EGW)
É nossa parte completar em nós a experiência do Getsêmani e saber que Jesus anda conosco ali para nos dar a vitória.
Reflita sobre isso no dia de hoje…

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia