segunda-feira, 24 de março de 2014

Um Deus ao nosso lado

TEMPO DE REFLETIR – 24 de março de 2014
“Eu Sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim.” Apocalipse 22:13
Este é um dos mais majestosos títulos que Jesus usa de Si mesmo. Três vezes no Apocalipse Jesus usa esta expressão: “Eu Sou o Alfa e o Ômega”. Uma vez no primeiro capítulo (1:8), outra no penúltimo (21:6) e a terceira vez no último capítulo, não só do Apocalipse mas de toda a Bíblia (22:13). Parece querer dizer-nos que andemos com Ele do princípio ao fim de nossa vida!
Notemos que em duas das três vezes que Jesus relaciona essas palavras (…) com Sua Segunda vinda, mas o pensamento central e também precioso que Ele deseja ser o primeiro e o último em todos os propósitos de nossa vida. Alfa e Ômega, como sabemos, são as palavras usadas no alfabeto grego para designar respectivamente suas primeira e última letras.
Que pensamento para acariciarmos: Jesus é o primeiro! Foi o primeiro em tudo e em todos os tempos, segundo o propósito de Deus Pai. Ele foi antes dos grandes impérios; antes mesmo que existisse a Terra e por que não dizer, antes do nosso sistema solar, antes que Ele estabelecesse as estrelas e constelações no firmamento, antes de todo o Universo vir à existência!
Mas, Ele é o Último, também, e o Fim de tudo e de todas as coisas. Por Ele tudo subsiste e para Ele tudo será renovado e reabilitado! Que abençoada segurança sabermos e crermos que Jesus é nosso Salvador e que uma eterna felicidade nos será concedida por Ele no final de todo o pecado. Como podemos entender tudo isso?
É que Jesus não teve início e não terá fim! Ele é eterno. Portanto, Jesus Cristo, como o nosso Alga e o nosso Ômega é também a nossa fonte de Água viva, inspirando-nos em todos os anelos da vida; é o nosso Início e o nosso Fim, pois esteve conosco ao nascermos e estará ao morrermos ou na Sua volta, sempre nos trazendo a esperança de que assim como Ele era, há de vir como Todo-Poderoso. E tudo isso é de graça, porque um Pai extremoso nos tem amado e quer nos salvar. Nada está perdido, pois o Cristo que foi ontem, é hoje o mesmo Cristo e o será para sempre. (Hebreus 13:8)
É confortante sabermos que Jesus nos amou antes de O conhecermos, continua nos amando e quer nos amar até o fim. Amemo-lo também. Conversemos de amor com Ele enquanto andamos juntos!

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia