quinta-feira, 6 de março de 2014

Viva pela fé!

TEMPO DE REFLETIR – 6 de março de 2014
“O justo viverá por fé.” Romanos 1:17
Quando Paulo escreveu estas palavras aos crentes de Roma, é evidente que o seu principal objetivo não foi avisá-los de sua visita o mais rápido possível, mas mostrar-lhes que apesar de todos serem pecadores, quer judeus, quer gentios, ricos ou pobres, livres ou escravos, sábios ou ignorantes, todos poderiam ser salvos do pecado se aceitassem a Cristo como Salvador desde que dessem os passos da fé: arrependimento, confissão e conversão.
Em Efésios 3:17 ele amplia esta verdade dizendo: “E assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor.” Portanto, é pela fé. E a fé se desenvolve se mantemos um amor arraigado, alicerçado, profundo e real por Cristo.  “Estamos em Cristo por uma fé viva. Ele habita em nosso coração pela apropriação individual da fé…  E Cristo habita em nosso coração pela fé quando consideramos o que Ele é para nós… E ao se demorar a mente sobre Cristo, é o caráter moldado à semelhança divina.” (EGW)
Alcançando tal experiência sentiremos como Paulo que “para mim o viver é Cristo”, e não mais este mundo. Vivemos no mundo, mas não somos do mundo. Nossa vida irradiará dentro do coração uma tal luz que espantará qualquer treva mundana ou tentação, que queira outra vez habitar nosso ser.
Anos atrás a Torre Eiffel, em Paris, recebeu nova iluminação. Ela se tornou visível no escuro da noite parisiense de uma maneira inteiramente nova, embelezando e dando nova vida à cidade. Isto foi possível substituindo suas 1.290 lâmpadas comuns e exteriores por 290 outras, mas de alta intensidade e brilho, agora colocadas bem no interior da torre metálica. A luz que vem do interior da torre é mais brilhante e penetrante e a torre pode ser vista por toda Paris – um espetáculo sem par, belo e imponente!
Nós brilharemos como a Torre Eiffel sempre que permitirmos a Cristo iluminar o interior de nossa vida. A luz de Cristo irradiando de dentro do nosso coração tornará nossa vida física e espiritual mais linda e mais impressiva que o brilho externo de uma simples e mal iluminada vida material. É Cristo, pela fé e amor, brilhando através e você. Vivendo com você!

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia