quarta-feira, 9 de abril de 2014

Eu quero esse poder!

TEMPO DE REFLETIR – 9 de abril de 2014
“Jesus, cheio do Espírito Santo… foi guiado pelo mesmo Espírito no deserto.” Lucas 4:1.
Um dia duas senhoras se chegaram ao famoso evangelista Moody depois de um dos seus veementes sermões em Chicago e lhe disseram que estavam orando por ele. “Orando por mim?” disse ele surpreso. “Por quê? Não estou pregando o evangelho? Por que não oram pelos que me estão ouvindo?” Então elas lhe disseram que ele estava pregando o evangelho, mas que sua pregação era sem poder! Ao ouvir isso Moody pediu que continuassem orando por ele. Ele buscou a Deus, e pediu o poder do Espírito com sinceridade e humildade. Houve uma revolução em sua pregação e também na sua vida. Moody tornou-se “o homem de Deus no lugar de Deus, fazendo a obra de Deus na maneira de Deus”.
Este é o poder que cada filho de Deus necessita. E podemos tê-lo agora! Como? Deixando-se usar pelo Espírito, como Jesus, Paulo, e tanto outros se deixaram, mesmo Moody.
Como podemos ser usados pelo Espírito e ser cheios dEle e do Seu poder? Eis alguns passos a dar: o primeiro é que devemos pedir a Deus o Seu Espírito. E pedimos por meio da oração da fé. Mas precisamos estar cientes de nossa necessidade para pedir. Em segundo lugar necessitamos estar unidos um ao outro numa fraternidade cristã. Efésios 4:3 diz: “Procurem sempre ser juntamente guiados pelo Espírito Santo, e assim vivam em paz uns com os outros.” Em terceiro lugar devemos ter motivos corretos. Se são motivos equivocados não receberemos o Espírito. Não podemos usar o Espírito, mas ser usados por Ele. Em quarto lugar, devemos chegar a ter ódio pelo pecado. Muitos cristãos desejam poder, mas não a pureza e vida santa. João diz: “Não ameis o mundo… se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. I João 2:15.  Em quinto lugar, devemos obedecer a toda a verdade que conhecemos. Pedro nos diz que Deus dá o Espírito aos que obedecem (Atos 5:32). E, o sexto passo para sermos cheios do Espírito Santo é que devemos exercer fé. Paulo, em Gálatas 3:13 e 14 escreveu que só pela fé que recebemos “ o Espírito prometido”. Preparemo-nos para recebê-Lo!
Nos dias do Antigo Testamento o Espírito estava “com” o crente, mas, desde o Pentecostes, o Espírito pode estar “em você”. Se O convidar (Romanos 8:9-41). Que sagrada realidade! Quando estamos cheios do Espírito somos usados por Ele!

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia