quarta-feira, 16 de abril de 2014

O amigo que nunca falha

16-paisagem
TEMPO DE REFLETIR – 16 de abril de 2014
“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel.” Isaías 41:10
A toupeira é um bicho roedor que devora as raízes das árvores e causa muitos estragos, sem que as pessoas percebam. Quando se pode ver os resultados já é muito tarde. Trabalha em silêncio pelos inúmeros túneis que constrói debaixo da terra.
Acabar com esses bichinhos é muito difícil para os fazendeiros, porque você nunca sabe onde eles estão. Seguir a trajetória de um túnel é perda de tempo, porque eles se escondem nos inumeráveis labirintos subterrâneos.
Entretanto, alguém descobriu a maneira de afugentá-los para sempre. A toupeira não enxerga muito bem, mas possui um ouvido muito sensível. Então as pessoas colocam na boca do túnel um aparelho que produza barulho estranho, como se o mundo todo estivesse caindo aos pedaços e foge desesperada para salvar a vida.
Sabe qual a tragédia da toupeira? Ela não enxerga. Se pudesse enxergar perceberia que não há motivo para correr. “Não temas”, diz o verso de hoje, “porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel.”
Você pode não vê-Lo, mas Ele está aí, a seu lado, cumprindo a promessa que lhe fez. Quantas vezes na vida corremos apavorados porque o barulho das provações e dificuldades é muito grande. Por favor, não corra, abra os olhos da fé e contemple a Deus e aos exércitos do Céu dispostos a ajudá-lo.
Nas horas difíceis, em lugar de correr, pare para pensar, meditar e aprender a confiar em Deus. Meia hora que você gaste em comunhão com Jesus de manhã, não será sentida, no apertado programa de trabalho que tem pela frente, mas o ajudará a ver que não está sozinho; abrirá seus olhos para ver Aquele que “o sustenta, o ajuda e o protege com a destra de Sua justiça”.
Os que desejam ser cada dia mais semelhantes a Jesus, vivem uma vida de companheirismo diário com Ele e o resultado dessa experiência é que O conhecem cada dia mais, para confiar nEle nos momentos escuros em que temos a impressão de que Jesus desapareceu e Se esqueceu de nós.
No período final da história humana, o povo verdadeiro de Deus terá de viver sem Intercessor por um breve período de tempo. O que será de nós se não aprendemos a enxergá-Lo em meio a todo o barulho das provações e momentos difíceis?  Jesus é o amigo que nunca falha.  Experimente-O.

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia