segunda-feira, 14 de abril de 2014

Voar como águias!

14-aguiaTEMPO DE REFLETIR – 14 de abril de 2014
“Os que esperam no Senhor renovam as Suas forças, sobem com asas como águias.” Isaías 40:31
Muitas vezes tenho lido este lindo verso e pensado em seu significado e na confortante promessa que Deus nos faz. Gosto de ligar as palavras deste texto com uma das fases importantes da obra do Espírito Santo em nosso favor.
Quando a tempestade surpreende uma águia nos ares, a rainha das aves posiciona suas asas de tal maneira que as fortes correntes de ar a levam acima da fúria da tempestade, a um céu límpido e claro.
Stanley Jones, um consagrado escritor cristão, referindo-se a esta mágica das aves escreveu: “Eu vi uma águia no Himalaia quando uma tempestade a colheu. Pensei que ela iria se espatifar no solo pela fúria dos elementos. Mas, ao invés disso, a águia movimentou suas asas de tal maneira que quando a tempestade a alcançou, alçou vôo e atravessou a forte camada de ventos. Ela usou os fortes ventos para ir mais alto e mais alto. Suas asas o conseguiram!”
Às vezes me pergunto: “Como posso fazer o mesmo?” A resposta está nas palavras de nosso texto bíblico de hoje: “Os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Em Lucas 24:49 Jesus disse aos Seus discípulos: “Permanecei, pois, na cidade até que do alto sejais revestidos de poder.”
Embora o Espírito de Deus já esteja no mundo é tua parte convidá-Lo para ficar contigo. Mas é nas asas do mesmo Espírito divino que te é dado pela fé alçar o coração até ao trono da graça e ali receber do Salvador a paz que precisas, o gozo que anseias e o amor que anelas para viver de modo cristão. Nada e ninguém neste mundo pode satisfazer o anelo da alma. Só o Espírito de Deus.
Quando achares que os ventos da provação são demasiado fortes para a tua experiência cristã, eis que o Espírito Santo aparece e te leva alto e mais alto até ao trono da graça, onde podes te sentir bem seguro, apesar das tormentas que rugem cá embaixo, ao teu redor. Este é um dos trabalhos mais lindos do Espírito Santo. É tua parte refugiar-te nEle e dizer com o salmista: “À sombra das Tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.” Salmo 57:1. Sentirás, então, que o Senhor “cobrir-te-á com as Suas penas, sob Suas asas estarás seguro… e, por baixo de ti, estende os braços eternos”. Salmo 91:4 e Deuteronômio 33:27. Sinta que Deus o ama e quanto Seu Espírito te guarda e protege.

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia