segunda-feira, 14 de abril de 2014

Breve comparação entre a Bíblia e a Maçonaria

braso-maconaria-esquadro-e-compasso-cor-prateada_MLB-F-3471941156_112012No último programa na noite de 8/4/2014 estreamos o primeiro “Na Mira da Verdade” temático, que será de periodicidade mensal. O assunto foi Maçonaria e Illuminati. Adotamos como metodologia a comparação entre a Bíblia a Maçonaria para nosso telespectador perceber que Bíblia, Cristianismo e Maçonaria não combinam.
Além de abordar de forma bastante sucinta o tema em discussão, apresentei o resumo de um quadro comparativo entre a Bíblia e a Maçonaria, que disponibilizo para você na íntegra, em formato Pdf (veja anexo, clicando no título a seguir:Comparação_entre_a_Bíblia_e_a_Maçonaria).
Não tenho dúvidas de que, se fizer uma análise cuidadosa, deixando de lado suas opiniões pessoais, perceberá que, no fim das contas, a pessoa de nível espiritual maduro terá de escolher entre uma coisa ou outra. Afinal,  “ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro [...]” (Mt 6:24).
Gostaria de aproveitar esse espaço e oportunidade para mandar um recado para três tipos de pessoas que acompanharam o programa “Na Mira da Verdade” sobre a Maçonaria: maçons, para os telespectadores que apreciaram o programa e para telespectadores que criticaram.

  • Irmãos [apesar de não sermos irmãos na fé, somos criados pelo mesmo Criador] Maçons: Jesus olha com muito carinho para vocês e deseja ser não apenas um bom mestre moral em vossas vidas, mas, Deus e Senhor absoluto (cf. Jo 1:1-3, 14; Mt 7:21-23). Apenas aceitando Seu senhorio e Divindade é que vocês poderão ser salvos do pecado e da morte eterna a qual todos estamos destinados (cf. Rm 6:23):
“Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (1Jo 5:12)
“Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1Jo 5:20)
Muito obrigado por terem acompanhado o programa e pela forma respeitosa como se manifestaram, mesmo não concordando com nossas ideias.
  • Telespectadores que apreciaram o programa: O Senhor os recompense pelas palavras de incentivo e pelo retorno que nos deram para sabermos se nosso propósito foi alcançado. Deus os recompense pela forma amiga como se dirigiram a mim e aos amigos maçons que, com sinceridade, se manifestaram em nossa página do Facebook com o intuito de dar e receber maiores esclarecimentos sobre o tema. A vocês, deixo o seguinte texto bíblico para reflexão:
“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” (Jo 13:35)
Parabéns por permitirem que a luz do amor de Cristo brilhe por meio de vocês, e seja refletida na vida daqueles que os cercam! (cf. Mt 5:14-16).
  • Telespectadores que criticaram: Não foi meu propósito chateá-los com minha abordagem, porém, o mínimo que uma pessoa que se diz religiosa deveria fazer é respeitar aqueles que pensam diferente. Respeito vossa opinião, porém, lembrem-se que fiz um programa para maçons e que, portanto, a abordagem utilizada era para ensinar a eles sobre aquilo que a Bíblia diz a respeito das doutrinas seguidas pela maçonaria. Desse modo, a “revolta” por eu não ter adotado a postura dos “fanáticos de plantão” ou “teóricos da conspiração” é injustificada.
A esses irmãos, deixo dois versos importantes, a fim de que reflitam e aprendam a tratar aos maçons com mais respeito, mesmo que as crenças deles estejam bem longe daquilo que a Bíblia ensina a respeito de doutrinas fundamentais para o cristão (veja quadro comparativo anexo):
“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” (Cl 4:6)
“Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente,  disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,  mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.” (2Tm 2:24-26).
Que o Senhor dê um sábado feliz e abençoado a cada um, e de muita amizade e comunhão com o Criador e “Senhor” do Sábado: Jesus Cristo (Jo 1:1-3; Mt 12:8; Mc 2:28. Cf. Is 58:13, 15 e Ne 10:31). Um abraço!

Leandro Quadros.

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia