quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A rasteira jornalística na dignidade humana


Rodou todas as redes sociais e jornais do mundo um vídeo que mostra a cinegrafista Petra Lászlópassando uma rasteira num pai que desesperadamente carregava seu filho nos braços, fugindo da polícia. A cena vergonhosa aconteceu nesta terça-feira na fronteira húngara com a Sérvia, nas imediações de Röszke, principal ponto de passagem para o espaço Schengen, utilizado na atual crise migratória por milhares de refugiados que procuram chegar até a Áustria ou a Alemanha. As imagens são revoltantes. E mais ainda quando vemos, na sequência do vídeo, que ela continua a chutar refugiados, inclusive uma criança. Assista:

 

A repórter da N1TV teria sido demitida logo após a divulgação das filmagens, segundo o jornal inglês Guardian – que também informou as ligações estreitas entre a N1TV e partido de extrema direita Jobbik, partido do neofascismo húngaro que defende a criminalização, prisão e expulsão dos refugiados. A rasteira da cinegrafista não foi apenas um chute nos refugiados: foi um golpe baixo em toda atividade jornalística. Uma vergonha para colegas de profissão de todo o mundo. Mas além disso, foi um verdadeiro rodo na dignidade humana. (Com informações de El País e Leia Já)

Nota: Que tal buscar a instrução dada por Deus quanto ao trato que deve ser dispensado ao imigrante? Logo durante a organização civil do povo hebreu, Deus ordena: “O estrangeiro não afligirás, nem o oprimirás, pois estrangeiros fostes na terra do Egito.” (Êx 22:21). Não basta simplesmente não afligir o imigrante. A orientação bíblica vai além: “Como o natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco. Amá-lo-eis como a vós mesmos, pois fostes estrangeiros na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.” (Lv 19:34). 

Fonte: MEGAPHONE

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia