quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Chefe Secreto do Fantástico - Como anda nosso testemunho de vida cristã?

Pedro Stivalli, de 46 anos, sócio-diretor da Adezan
Nesse último domingo (4), o quadro “Chefe Secreto” do Fantástico mostrou um bom testemunho cristão por parte de um funcionário. A ideia do quadro é inserir o diretor da empresa disfarçado entre seus funcionários. A proposta é realmente excelente, ajudando a diretoria a perceber como seus funcionários trabalham e podem ser melhor ouvidos. 

Marcos é evangélico, líder de logística da empresa, e divide a rotina entre trabalho, estudos e a coordenação de uma ação social com dependentes químicos na igreja em que congrega. Ele foi dependente, e hoje ajuda pessoas a se libertarem do vício. Em uma das conversas com o “novo funcionário”, Marcos diz uma frase que chama atenção do seu chefe. Ele fala para o “Eduardo” (Pedro Stivalli, sócio-diretor da empresa disfarçado): 
"Quando vocês forem fazer alguma coisa, procura fazer como se vocês tivessemfazendo pra Deus. Você vai fazer sempre o seu melhor." (Assista ao vídeo nesse LINK em 11:12)
O conselho bíblico baseado em Colossenses 3:23 e Efésios 6:5-7 emocionou o chefe e muitos que assistiram ao quadro. Uma postura cristã foi tomada e influenciou emoções e decisões. Prova registrada de que uma pequena atitude, como um simples conselho bíblico, pode fazer uma grande diferença. Se assumirmos esse posicionamento, muita coisa vai mudar em nossa vida. 

Não devemos fazer nada para homens, e sim para Deus. Paulo escreve aos gálatas no capítulo 1 versículo 10: "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo." Quando buscamos agradar a homens, não estamos sendo servos de Cristo. Devemos ser servos do Senhor e fazer tudo para Ele e para Sua glória.

As palavras de Pedro Stivalli foram: “Uma pessoa que pensa isso, faz as coisas com amor. Eu tenho orgulho de trabalhar com você. Exemplo tanto de vida, como profissional.”

Como está nossa credibilidade perante a igreja, a família e a sociedade? E o nosso testemunho de vida perante as pessoas? Temos crédito na praça? Nosso exemplo de vida cristã está atraindo ou afastando as pessoas de Deus e da igreja? 

Stew Leonard’s é um pequeno supermercado que fica na cidade de Norwalk, nos Estados Unidos. Segundo o Guinness, o livro dos recordes, essa loja é a que mais vende por metro quadrado no mundo, mais que qualquer outro supermercado. Stew Leonard, o proprietário, dá a razão de seu sucesso: “Se eu cultivar clientes felizes, eles vão voltar!”.


Em nossa vida cristã, se cultivarmos o bom testemunho, ganharemos muitas pessoas para o Reino de Deus. Quando estamos realmente testemunhando, não falamos de nós mesmos, mas de Cristo.

Fonte: MEGHAPHONE

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia