Pastor Marcos Bomfim, novo líder mundial de Mordomia Cristã |
Três brasileiros foram eleitos para liderar funções na sede mundial adventista durante o Concílio Anual, uma das reuniões administrativas mais importantes da igreja. Reunido em Silver Spring, Maryland (EUA), o Comitê Executivo da igreja nomeou o pastor Marcos Bomfim como novo líder mundial de Mordomia Cristã. Além de coordenar essa área na Divisão Sul-Americana, ele também liderava o Ministério da Família.
Natural de Taquara (RS), Bomfim tem 52 anos de idade e possui vasta experiência como pastor distrital nas Associações Paulista Sul, Paulistana e Paulista Leste, e como departamental nas Associações Catarinense e Sul Riograndense, e na União Sul-Brasileira. Nos últimos anos, além de suas atribuições como líder de dois departamentos na Divisão Sul-Americana, ele também vinha apresentando o programa Lar e Família, veiculado pela TV Novo Tempo.
Elias Brasil de Souza |
O novo diretor do Instituto de Pesquisas Bíblicas também é um brasileiro: o teólogo Elias Brasil de Souza, que atuava como diretor associado do Instituto. Elias Brasil, que é formado em Teologia pelo Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia da Bahia e doutor em Teologia pela Andrews University, substitui o pastor Artur Stele, que também é um dos vice-presidentes mundiais.
Na lista dos sul-americanos nomeados consta ainda o pastor Samuel Neves. Ele foi escolhido para a função de diretor associado do departamento de Comunicação da sede mundial da organização.
Samuel Neves |
Nos últimos anos, Neves, que é natural de Florianópolis (SC), trabalhou como pastor da área jovem na congregação de Stanborough Park, em Watford, Inglaterra. Ele também já serviu a igreja como diretor da área de Comunicação em uma das Associações da Igreja Adventista na Inglaterra.
Em julho deste ano, durante a 60ª Assembleia da Associação Geral, dois pastores sul-americanos também foram nomeados para ocupar funções na sede mundial da organização: o chileno Magdiel Pérez, como assessor especial da presidência, e o brasileiro Almir Marroni, que assumiu o departamento de Publicações.
Revista Adventista / Com informações da Adventist Review e ASN
Nenhum comentário:
Postar um comentário