terça-feira, 10 de maio de 2011

Na Mira da Verdade


Posted: 09 May 2011 08:09 AM PDT
A partir de agora, a cada semana vamos responder também algumas dúvidas dos nossos amigos twiteiros em vídeos exclusivos para a web.
Neste vídeo esclarecemos os questionamentos sobre:
A expressão “carne e sangue” em 1Co 15:50;
A salvação é pela graça ou pela lei?
Os animais poderiam ser imortais? Os dinossauros foram destruídos por ocasião da “vinda” de satanás a este mundo?
A dança mencionada no Salmo 150;
Compartilhe e envie para os seus amigos!
Posted: 09 May 2011 05:04 AM PDT
Fui motivado a escrever essa resposta por causa da pergunta de um seguidor do “Na Mira da Verdade” no Twitter (twitter.com/namiradaverdade – @namiradaverdade).
Abra o seu coração para avaliar as experiências de “viagens astrais” com a Bíblia e não com base nos seus sentimentos ou naquilo que você “sentiu”. A Palavra de Deus é autoridade inclusive sobre nossos sentimentos.
A viagem astral (“projeção astral”, “experiência fora do corpo” ou “desprendimento espiritual”) tem como base o falso conceito de “imortalidade natural da alma”. Enquanto que o pensamento grego crê que a alma “se separa do corpo”, o pensamento hebraico (bíblico) é o de que a “alma” é a “pessoa viva”, o ser integral (Gn 2:7. Leia também Dt 10:22).
Sendo que nas Escrituras “alma” não é uma “entidade imaterial que sobrevive fora do corpo”, podemos concluir que a “viagem astral” é um fenômeno produzido sobre influência satânica (ou não. Pode haver causas fisiológicas). A ideia de que nossa “alma” (ou espírito) abandona nossa “casca física” é pagã, originada na mente daquele que enganou Adão e Eva (Gn 3), ou seja: o diabo.
Não existe o tal “deslocamento da consciência fora do corpo físico”. A Bíblia apresenta o ser humano como um todo inseparável para que exista vida (leia sobre isso em 1Ts 5:23, 24, onde todo o ser deve ser preparado para a volta de Cristo).
Quando a “consciência sai” do ser humano, isso evidencia que ele deixou de existir, segundo Eclesiastes 9:5, 6, 10 (os justos mortos tornarão a ter consciência por ocasião da ressurreição, na volta de Cristo – 1Ts 4:13-18).
A Bíblia orienta-nos a meditarmos em Deus e na Bíblia (Sl 63:6; Sl 119:99). Em nenhum momento ela nos instrui a adotarmos tal prática espiritualista conhecida como “viagem astral”.
Lembremos que, mesmo Deus amando o espírita Ele abomina o espiritismo (Lv 19:31; Dt 18:10-14) e qualquer manifestação desse tipo. Portanto, não somos autorizados a tomarmos parte em tais práticas, mesmo que pessoas de bem as adotem.
Infelizmente, muitos cristãos amados, mesmo inconscientemente, têm aceitado a base da filosofia espírita: imoralidade natural da alma,sem o uso da árvore da vida. Que eles recorram à Bíblia é voltem ao holismo bíblico.
Dessa maneira, não terão relação alguma com o espiritismo e levarão mais a sério o cuidado com o corpo que, ao invés de ser a “prisão da alma” como ensinava Platão, é considerado por Deus o Templo do Espírito Santo (1Co 3:16, 17; 6:19, 20).

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia