terça-feira, 20 de março de 2012

Ajude o programa “Na Mira da Verdade” a demonstrar mais erros dos críticos

Deus tem me abençoado na elaboração de meu trabalho de Mestrado, de modo que tenho percebido que muito do que é escrito sobre o adventismo é fruto da ignorância, desinformação e mal uso de fontes primárias. Como resultado, minha fé é ainda mais fortalecida e, meu desejo por defendê-la, aumentado.
Para você ter uma ideia, praticamente todos os críticos do adventismo que analisei até agora (cerca de 30), afirmam que Miller “marcou a data de 22 de outubro de 1844” para a volta de Cristo, sendo que uma consulta a fontes primárias mostra que foi o milerita Samuel S. Snow quem definiu tal data, sendo Miller um dos últimos a aceitá-la!  Uma simples leitura do livro História do Adventismo, especialmente as páginas 13, 26 a 34, comprova esse fato.
Muitos dos críticos também afirmam que “os adventistas creem na salvação pelo sábado”, apesar de o posicionamento adventista sertotalmente contrário, como se pode atestar, por exemplo, na afirmação a seguir, de Ellen White, escrita em 1886:
“A salvação não está em ser batizado, em ter nosso nome no livro da igreja, nem em pregar a verdade. Mas em uma viva união com Jesus Cristo para que o coração seja renovado” (Afinal, tais coisas são resultantes de uma vida transformada por Cristo. Ver Efésios 2:10; Tt 3:7, 8; 2Co 5:17). O internauta poderá encontrar essa citação no livro Evangelismo, p. 319. Infelizmente, os “apologistas” parecessem não querer encontrá-la, mas, Deus julgará as intenções de cada um deles, como escreveu o apóstolo:
“Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação.” (1Co 4:5).
Essas duas distorções que apresentei são apenas uma “palhinha” do que encontrei e creio que, dentro de um ano, concluirei todo o meu trabalho para que o mesmo seja disponibilizado a você, amigo leitor. Assim, poderá ver muitos outros “bolas fora” dos apologistas e saber como refutá-los com literatura adventista oficial.
Todavia, preciso muito de sua ajuda para meu trabalho. Se puder separar parte do seu tempo para me auxiliar, a fim de que muitos conheçam a verdade sobre os fatos, ser-lhe-ei grato por toda a vida.
Como entre as pessoas que não consultam fontes primárias estão os membros do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP) e do Instituto Cristão de Pesquisas (CACP) – entre outros “ministérios” apologéticos – gostaria que me desse os contatos de pessoas que perceberam as distorções de tais instituições e deixaram de crer em tais ministérios apologéticos.
Se você um dia foi colaborador de um desses ministérios e até mesmo retornou para sua antiga fé, por favor, me escreva. Seu depoimento será muito importante para minha dissertação e um instrumento para que o Espírito Santo ajude a muitos internautas, que estão em busca dAquele que é o “caminho, a verdade e a vida” (Jo 14:6) e de todas as verdades dEle (Mt 7:21-23).
Aguardarei ansiosamente sua ajuda, amigo leitor.
Até logo!

Nenhum comentário:

Reavivamento da Mordomia Cristã com o Pr. Gilmar e Batismos

Link oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia